Aos 10 anos, Prio reforça plataforma de patrocínio
Empresa especializada na revitalização de campos de petróleo lança campanha em celebração à sua primeira década e anuncia investimentos em cultura, esportes e projetos sociais
Aos 10 anos, Prio reforça plataforma de patrocínio
BuscarAos 10 anos, Prio reforça plataforma de patrocínio
BuscarEmpresa especializada na revitalização de campos de petróleo lança campanha em celebração à sua primeira década e anuncia investimentos em cultura, esportes e projetos sociais
Thaís Monteiro
6 de maio de 2025 - 15h39
Ao completar dez anos, a Prio lança uma campanha e uma série de ações comemorativas que visam reforçar pilares de bem-estar, sustentabilidade e transformação social. A empresa produtora de petróleo e gás também amplia os projetos do qual é patrocinadora com foco em cultura, esportes e projetos sociais.
Comunicação destaca outras áreas que a Prio se envolve para além dos combustíveis fósseis (Crédito: Divulgação)
A campanha teve início nesta terça-feira, 6, com um filme teaser que mostra o polvo mascote da marca ocupando o cargo de “chief executive octopus” para refletir que a companhia é feita por muitas mãos. Com a assinatura “muito mais que óleo e gás”, as demais peças explicam a história da Prio e os projetos que ela apoia. Essas peças ganham as redes sociais e mídia out-of-home.
A empresa lança um logo e mascote comemorativos para a data e terá vídeos com depoimentos de colaboradores que promoveram mudanças na Prio. Adicionalmente, a comunicação envolve ações internas, como vídeos de fatos marcantes vividos pelos funcionários na Prio.
Conforme Olivia Richardson, gerente de comunicação e marketing da Prio, a abordagem da campanha visa evidenciar as demais iniciativas da Prio fora o trabalho de petróleo e gás, reforçando os pilares de eficiência, bem-estar, sustentabilidade e transformação social. Além disso, a empresa quer dar visibilidade aos projetos que apoia a partir da plataforma I Love Prio.
A Prio lançou a plataforma de patrocínio em 2024 e afirma que investiu R$ 100 milhões para mais de 70 projetos sociais, culturais e esportivos. Este ano, a empresa anunciou patrocínio à primeira edição da SP Arte, à escola de arte e tecnologia Spetaculu, ao Tennis Route, ao Vivendo um Sonho Surf e ao Instituto Vida Livre.
No segundo semestre deste ano, a Prio realiza um evento proprietário no Rio de Janeiro que unirá corrida, shows e ações de bem-estar.
Olivia acredita que tais verticais são ferramentas de inclusão, engajamento e construção de legado, que permitem às empresas se conectarem com outros públicos e territórios.
“Apesar de estarmos em uma empresa B2B (sigla para business to business), acreditamos que hoje as empresas são, em sua essência, B2H (sigla business to human). Queremos construir conexões reais com nossos stakeholders e a sociedade onde atuamos. Ao apoiar as áreas de cultura e esporte, a Prio amplia seu impacto social e reforça sua atuação como agente de transformação, desafiando o status quo e indo além do que esperam de nós”, afirma.
A Prio já patrocinava o Teatro I Love Prio, no Rio de Janeiro, o festival de moda Carandai 25, Arte Rio, Instituto Ziraldo, Maratona do Rio, World Trail Races, XTerra, Favela Brass, Todos na Luta, Instituto Reação, Rede Cruzada e Instituto Vini Jr.
Este mês, a Prio apresenta a jornalista esportiva Carol Barcellos como embaixadora do Programa de Saúde e Bem-estar da empresa. Carol será a responsável por uma websérie que documenta os cuidados da Prio com a saúde física e mental de seus colaboradores, incluindo ações esportivas nas bases marítimas e terrestres, como corridas, eventos patrocinados e projetos sociais esportivos que a empresa apoia.
Já a segunda temporada da websérie Pegada Prio exibe os projetos socioambientais. Flavio Canto e Carol Barcellos apresentam o conteúdo. “Esse tipo de cross e parceria entre projetos é parte da nossa essência e irá acontecer com diversas atividades ao longo do ano”, divide Olivia.
Compartilhe
Veja também
Tirolez promove rebranding para celebrar os 45 anos da companhia
Processo de rebranding foi conduzido pela Ana Couto, enquanto campanha foi criada pela Lew’Lara\TBWA
Por que a SP Turis quer trazer o Barcelona para São Paulo?
Ainda em fase inicial de negociação, diretoria de eventos da cidade quer que time europeu faça uma pré-temporada em solo nacional