Marketing

A estratégia da Vizzela com as Brabas do Corinthians

Além do patrocínio ao futebol feminino, marca de cosméticos abre seu primeiro quiosque em um shopping

i 15 de setembro de 2025 - 6h04

Vizzela é patrocinadora do time de futebol feminino do Corinthians

Vizzela é patrocinadora do time de futebol feminino do Corinthians (Crédito: Divulgação/Corinthians)

A marca de cosméticos Vizzela acaba de dar dois passos estratégicos para além da sua presença digital.

De um lado, fez sua chegada ao universo esportivo com o patrocínio ao time de futebol feminino do Corinthians, que conquistou seu sétimo título de Campeonato Brasileiro nesse domingo, 14.

De outro, inaugurou seu primeiro quiosque pop-up, iniciativa que amplia o contato direto com consumidoras e reforça sua estratégia multicanal.

A escolha pelo futebol feminino não foi casual. Para a Vizzela, entrar no esporte é um movimento carregado de significado.

“As Brabas, como são conhecidas as jogadoras do Timão, representam exatamente a força feminina em que acreditamos: talento, garra e autenticidade. Quero mostrar que maquiagem e skincare também têm espaço no campo, porque atitude cabe em todos os contextos”, afirma Aline Waiser, cofundadora e diretora de marketing da marca.

Com duração inicial de um ano, a iniciativa levou a marca ao uniforme oficial, presença em coletivas de imprensa, ativações nas redes sociais do clube e placas no centro de treinamento.

Além disso, estão programadas ações especiais em dias de jogo, como distribuição de brindes, entrega de kits às jogadoras e ativações com o mascote da marca, o Pandacórinio.

Para Aline, mais do que números, o objetivo é conexão genuína. “Queremos alcançar mulheres fora da bolha da beleza, gerar reconhecimento e fortalecer nosso posicionamento. Quando essas atletas brilham, a gente brilha junto”, diz.

A executiva adianta ainda que a marca estuda campanhas cocriadas com jogadoras do elenco, em uma aproximação que vá além da exposição e fortaleça a representatividade feminina no esporte.

Lançamento da pop-up 

O segundo movimento da Vizzela está no varejo físico. Presente em mais de 10 mil pontos de venda no Brasil, a marca inaugura seu primeiro quiosque pop-up no Shopping Internacional de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, como forma de aproximar consumidoras e apresentar de perto seu universo.

“O objetivo é sair do digital e criar uma experiência sensorial com a marca. Queremos que mais pessoas testem os produtos, conheçam nossos lançamentos e se sintam parte da comunidade Vizzela”, explica a porta-voz.

No espaço, é possível experimentar maquiagens, receber consultoria de especialistas e acessar uma gift shop com embalagens e cartões presenteáveis.

O quiosque também funciona como laboratório de insights. “Esse contato próximo nos permite entender gostos e dores das consumidoras e coletar aprendizados que vamos levar também para nossos parceiros de varejo”, acrescenta a executiva.

Já há planos de expansão para novas unidades em São José dos Campos, Suzano e Mogi das Cruzes.