ABMN entrega Prêmio Marketing Contemporâneo
Coca-Cola, IBM, Mercedes-Benz, Pfizer e Ypê foram os trabalhos prestigiados como Originals na edição deste ano
Coca-Cola, IBM, Mercedes-Benz, Pfizer e Ypê foram os trabalhos prestigiados como Originals na edição deste ano
Teresa Levin
19 de dezembro de 2017 - 10h21
Ação da Coca-Cola no Rock in Rio foi uma das premiadas com o Originals (crédito: divulgação)
Em uma festa no Copacabana Palace na segunda-feira, 18, a Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) prestigiou os vencedores da 18a edição do Prêmio Marketing Contemporâneo. Além de premiar os trabalhos vitoriosos revelados no início do mês pela entidade, foram divulgados durante a cerimônia os premiados da categoria Originals, que visa prestigiar os cases que, ao longo do último ano, “desafiaram as regras, ousaram trilhar caminhos incomuns e transformaram sua visão em realidade”.
Destacando a originalidade dos trabalhos escolhidos para receber o Originals e a importância dos mesmos para a indústria, Dudu Godoy, presidente do Conselho Superior da entidade, revelou os vencedores: Coca-Cola com “Coca-Cola Fãs de Música no Rock in Rio”; Mercedes-Benz com “Vito Tourer”; IBM Brasil com “A Voz da Arte”; Pfizer com “Campanha Envelhecer sem Vergonha”, e Ypê com “Valores que se Transformam em Filmes”. Um júri composto por executivos das áreas de marketing e comercial de agências, anunciantes e veículos definiu os vencedores do Prêmio Marketing Contemporâneo. Adriana Knackfuss (Coca-Cola), Arnaldo Cardoso Pires (Cult Comunicação), Márcio Borges (WMcCann) e Mauro Madruga (IBM) estiveram entre os jurados.
Além de revelar os Originals deste ano, a premiação contou com a entrega dos prêmios a todos os vencedores deste edição e com uma homenagem a Sandro Rodrigues, presidente do Grupo Hinode, eleito a Personalidade Empresarial do Ano, pela contribuição oferecida e pelos resultados alcançados, explicou a ABMN. Criado em 1988, o Grupo Hinode trabalha através da venda direta por meio de consultores e comercializa produtos de perfumaria, maquiagem, higiene pessoal e bem-estar. Em 2016, fez sua primeira ação de merchandising na novela Sol Nascente, da Globo, e, atualmente, está no ar em Pega-Pega, com uma personagem que representa uma vendedora da empresa. Na última semana, anunciou a contratação da Grey, marcando o início de seu trabalho com uma agência de publicidade.Thomaz Naves, presidente da ABMN, aproveitou ainda a premiação para fazer uma homenagem póstuma a Flávio Machado, CEO da SRCOM que faleceu recentemente. Visivelmente emocionado, ele relembrou a trajetória do produtor que esteve à frente das cerimônias olímpicas e paralímpicas e ainda teve como um de seus últimos trabalhos o case da Coca-Cola prestigiado com o prêmio Originals.
Veja abaixo os cases premiados na 18o Prêmio Marketing Contemporâneo:
CATEGORIA COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Binder – Campanha Novela Apocalipse
BR Distribuidora – Campanha Postos 2017
Bradesco Seguros – Com Você. Sempre
Neogama – Campanha de lançamento Renault Captur
CATEGORIA MARKETING DIGITAL
Banco do Brasil – Homenagem para as Mães
IBM Brasil – A Voz da Arte
Ipiranga – Realidade Aumentada Ipiranga
Shopping Conjunto Nacional – Conjunto Nacional – Momentos que Tocam
CATEGORIA MARKETING INSTITUCIONAL
Grupo RIC SC – Grupo RIC 30 Anos
Natura – #QuemÉVocêNaRua
Pfizer – Campanha Envelhecer sem vergonha
CATEGORIA MARKETING PROMOCIONAL
Coca-Cola – Coca-Cola fãs de música no Rock in Rio
Onzevinteum – Mantiqueira – Fazendo do ovo uma gemada
CATEGORIA PRODUTO
Artplan Comunicação – Campanha de lançamento Technos Connect 2.0
Mercedes-Benz – Vito Tourer
WMcCann – Com o TIM Pré, Você tem de tudo para dar um show
CATEGORIA MARKETING DE RELACIONAMENTO
Aliansce Shoppinng Centers – Aliansce Rio 2016
Citroën – Inspired by you
Grupo Hinode – Reposicionamento da marca
CATEGORIA RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE
Camisa 10 – FQM Melora – #fortalizese
YPÊ – Valores que transformam em filmes
Compartilhe
Veja também
The Town apresenta uma nova atração: a The Tower
Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival
NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados
Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil