Amazon quer testar seus drones ao ar livre
Empresa pede autorização dos EUA para testar seus veículos e começar a operar em até cinco anos
Empresa pede autorização dos EUA para testar seus veículos e começar a operar em até cinco anos
Meio & Mensagem
11 de julho de 2014 - 9h38
A Amazon está trabalhando para implantar um serviço de entrega por drones, o Amazon Prime Air. Porém, ainda não conseguiu executar voos ao ar livre nos Estados Unidos, somente em locais fechados. Um comunicado foi publicado no site da Administração Federal de Aviação (FAA) informando que a empresa busca permissão com o governo federal para realizar os testes de seu laboratório de pesquisa e desenvolvimento em Seattle, de acordo com informações da Cnet.
Atualmente, fabricantes de veículos não tripulados podem fazer testes nos EUA, ao contrário das empresas comerciais. A petição da Amazon solicita essa autorização, já que é de interesse da FAA colocar drones no ar.
A Amazon anunciou que trabalha com drones da oitava e nona geração, que podem chegar a uma velocidade de 80,5 km/h. O serviço, anunciado em dezembro, visa entregar mercadorias de até 2,3 kg em até 30 minutos e pode começar a funcionar nos próximos quatro ou cinco anos.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento