Assinar

Apesar da seleção, Neymar está em alta

Buscar

Apesar da seleção, Neymar está em alta

Buscar
Publicidade
Marketing

Apesar da seleção, Neymar está em alta

Em ótima fase, craque renova contrato com o Barcelona até 2020 e reafirma seu potencial de marketing


16 de junho de 2015 - 8h12

Apesar da estreia nada empolgante da seleção brasileira na Copa América, no último domingo 14, contra o Peru, o jogador Neymar está em alta. O atual campeão europeu pelo Barcelona acaba de renovar seu contrato com o clube até 2020, segundo o jornal espanhol Sport. De acordo com o veículo, o anúncio oficial deve acontecer em agosto, assim que o jogador retornar da Copa América. O novo contrato está avaliado em R$ 42 milhões por temporada.

Se nos campos Neymar está jogando um bolão, na publicidade não tem sido diferente. Atualmente, o jogador é patrocinado pelas marcas Nike, Panasonic, Claro, Tenyspé, Lupo, Guaraná Antarctica, Volkswagen, Heliar e Rexona. Apesar de ter sido superado, em maio deste ano, no ranking mundial de marketing da SportsPro, que reúne os atletas mais bem cotados no mundo em termos de marketing, Neymar segue na segunda posição. De acordo com a própria SportsPro, o jogador vem ganhando cada vez mais força na Europa.

Ainda de acordo com a SportsPro, a derrota do Brasil para a Alemanha, na Copa do Mundo 2014, não afetou sua imagem. A representatividade de Neymar é tão grande que, em maio, a Nike criou uma chuteira exclusiva para o jogador.

Levantamento do Ibope Repucom mostra que Neymar é o jogador com maior reputação no Brasil em um estudo que considera as percepções da população sobre celebridades e atletas em vários países. No ano passado, ele apareceu em 5.625 inserções publicitárias na TV. A última campanha em que estreou no Brasil foi para a marca Listerine, em campanha produzida pela JWT.

Assista aos 10 gols de Neymar na Champions League:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento