Claro se torna apoiadora regional da Copa do Mundo do Catar
A empresa terá campanhas exclusivas na América Latina, abrangendo países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai
Claro se torna apoiadora regional da Copa do Mundo do Catar
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BuscarA empresa terá campanhas exclusivas na América Latina, abrangendo países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai
Valeria Contado
15 de fevereiro de 2022 - 15h40
A Claro é mais uma marca a fechar acordo para ser apoiadora regional da Copa do Mundo FIFA 2022, que acontecerá em novembro, no Catar. A empresa, que tem atuação global, irá promover ações, promoções, campanhas e até o desenvolvimento de produtos e serviços que se conectem com os torcedores, além de ter direito a distribuição de ingressos para os jogos e produção de conteúdos.
A operadora é a terceira empresa a se tornar apoiadora regional da Copa do Mundo na América do Sul. Outras duas cotas foram vendidas para a UPL, fornecedora global de produtos e soluções para agricultura sustentável, e para o Nubank. Ainda resta uma cota de patrocínio para a ação regional.
O acordo de Regional Supporter foi firmado pela Livemode, agência que detém os direitos de comercialização dos patrocinios regionais da Fifa na América do Sul. Pelo contrato, a marca Claro será trabalhada nos países da América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.
LiveMode negociará cotas regionais da Fifa
O intuito da operadora é se aproximar mais dos torcedores por meio das iniciativas e conectar os clientes ao Catar e a tudo o que estiver acontecendo na competição.
Segundo Sergio Lopes, cofundador da LiveMode, empresa responsável pelos contratos de Regional Supporter , as marcas que entrarem nesse esquema de patrocínio terão acesso aos principais ativos disponibilizados pela Copa do Mundo FIFA, como trazer a taça para o Brasil, utilizar toda a comunicação visual da competição, além de ativos de visibilidade e promoção proposta pela empresa como figurar nos painéis de LED ao redor do campo durante todos os 64 jogos da competição; possibilidade de fazer promoções com consumidores; ativações online com conteúdo; e a possibilidade de levar clientes ao Catar para áreas de hospitalidade.
“Tudo isso coloca os patrocinadores no patamar mais exclusivo e desejado entre todos os eventos esportivos. Por isso, a recepção foi excelente e já anunciamos 3 das 4 cotas”, comenta o executivo.
O nosso sol brilha o ano inteiro e mundo afora. 🔆 E agora no maior evento do futebol mundial. 🙌 ⚽ Somos a Operadora de Telecomunicações Oficial na América do Sul da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™ e estamos com vocês nessa emoção. 🏟️ Vamos juntos nessa torcida? 🙌 pic.twitter.com/FTM6nZ1p2y
— Claro Brasil (@ClaroBrasil) February 15, 2022
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