Claro se torna apoiadora regional da Copa do Mundo do Catar

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Claro se torna apoiadora regional da Copa do Mundo do Catar

A empresa terá campanhas exclusivas na América Latina, abrangendo países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai


15 de fevereiro de 2022 - 15h40

Operadora terá atuação nos países da América Latina (Crédito: Divulgação)

A Claro é mais uma marca a fechar acordo para ser apoiadora regional da Copa do Mundo FIFA 2022, que acontecerá em novembro, no Catar. A empresa, que tem atuação global, irá promover ações, promoções, campanhas e até o desenvolvimento de produtos e serviços que se conectem com os torcedores, além de ter direito a distribuição de ingressos para os jogos e produção de conteúdos.

A operadora é a terceira empresa a se tornar apoiadora regional da Copa do Mundo na América do Sul. Outras duas cotas foram vendidas para a UPL, fornecedora global de produtos e soluções para agricultura sustentável, e para o Nubank. Ainda resta uma cota de patrocínio para a ação regional.

O acordo de Regional Supporter foi firmado pela Livemode, agência que detém os direitos de comercialização dos patrocinios regionais da Fifa na América do Sul. Pelo contrato,  a marca Claro será trabalhada nos países da América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

O intuito da operadora é se aproximar mais dos torcedores por meio das iniciativas e conectar os clientes ao Catar e a tudo o que estiver acontecendo na competição.

Segundo Sergio Lopes, cofundador da LiveMode, empresa responsável pelos contratos de Regional Supporter , as marcas que entrarem nesse esquema de patrocínio terão acesso aos principais ativos disponibilizados pela Copa do Mundo FIFA, como trazer a taça para o Brasil, utilizar toda a comunicação visual da competição, além de ativos de visibilidade e promoção proposta pela empresa como figurar nos painéis de LED ao redor do campo durante todos os 64 jogos da competição; possibilidade de fazer promoções com consumidores; ativações online com conteúdo; e a possibilidade de levar clientes ao Catar para áreas de hospitalidade.

“Tudo isso coloca os patrocinadores no patamar mais exclusivo e desejado entre todos os eventos esportivos. Por isso, a recepção foi excelente e já anunciamos 3 das 4 cotas”, comenta o executivo.

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