Marketing

CMOs são profissionais mais procurados pelas bets no Brasil

Após regulamentação das casas de apostas no País, empresas buscam lideranças estratégicas no mercado local, apontam dados da Michael Page

i 20 de maio de 2024 - 16h17

Regulamentação alavanca contratações por casas de apostas (Crédito: Александр Марченко / adobe-stock)

Regulamentação alavanca contratações por casas de apostas (Crédito: Александр Марченко / adobe-stock)

Segundo dados coletados pela Michael Page, as contratações realizadas por casas de apostas cresceram 37% em relação ao mesmo período do ano passado. O cargo de chief marketing officer (CMO), responsável por consolidar a imagem da marca – algo extremamente procurado pelas empresas que entram no País – é um dos mais procurados pelo setor.

Além do (CMO), o cargo de diretor jurídico, que ajuda na interação com agendas de regulamentação e o equilíbrio entre os papeis comerciais e legais, e o do chief financial officer (CFO) estão entre os mais buscados.

A consultoria especializada em recrutamento indica que esse aumento é reflexo do processo de regulamentação do segmento anunciado em dezembro. Por isso, as casas de apostas passam a investir em contratações estratégicas no País.

A empresa aponta que esse novo cenário trouxe confiança para que as empresas começassem a se estruturar no Brasil. Desse modo, as marcas ficam mais propensas a buscar lideranças em solo brasileiro.