Assinar

Com “A Casa é Sua”, Casas Bahia muda o tom

Buscar

Com “A Casa é Sua”, Casas Bahia muda o tom

Buscar
Publicidade
Marketing

Com “A Casa é Sua”, Casas Bahia muda o tom

Campanha institucional criada pela Y&R deixa atributos promocionais de lado e busca estreitar o relacionamento com os consumidores


14 de agosto de 2017 - 7h03

Campanha institucional apresenta o conceito “A casa é sua” (crédito: reprodução)

Caracterizada pelo foco promocional, com um discurso predominantemente vendedor em sua comunicação, a Casas Bahia estreou neste domingo, 13, uma campanha institucional que busca mudar um pouco o discurso da varejista e mostrar para os consumidores como a marca está próxima deles. Inspirada na canção “A casa é sua”, do músico Arnaldo Antunes, a campanha, criada pela Y&R, apresenta a casa de vários brasileiros.

Com uma versão da música gravada por uma voz feminina, o comercial, carro-chefe da ação, tem cenas que mostram as diferentes casas e momentos de famílias que procuram retratar a diversidade presente nos lares brasileiros. O filme de 60 segundos permanecerá no ar por duas semanas na TV aberta e por mais tempo nas redes sociais. O comercial terá, ainda, versões de 30 segundos com ofertas de produtos. A campanha inclui ainda spots em rádio, mídia exterior, ações em redes sociais e endomarketing, e busca a participação de clientes e colaboradores. Veja o comercial aqui.

Othon Vela, diretor de marketing da Via Varejo (crédito: Arthur Nobre)

“Sempre estudamos o mercado, os clientes e a concorrência, e nos provocamos a rever o que estávamos fazendo. Nosso histórico é muito promocional. Ao fazer esse exercício, vimos que existiam atributos fortes e únicos como proximidade, carinho e presença na casa das pessoas como ajuda para realizar sonhos. Vimos que tínhamos um novo caminho de comunicação com um tom diferente e ainda sim com aderência às necessidades de negócio da marca”, conta Othon Vela, diretor de marketing da rede desde novembro de 2016.

A empresa também quer a participação do público na comunicação. A partir de uma campanha de endomarketing, a Casas Bahia está convidando as pessoas a gravarem vídeos dos momentos em família cantando a música da ação e postar na internet com a hashtag #acasaesua. Todo este conteúdo será reunido numa página especial do e-commerce da varejista. “A letra da música diz tudo e mostra de forma heterogênea as casas dos brasileiros. Fizemos um trabalho que representa as famílias de Norte a Sul do País”, conta Ricardo Papp, diretor de criação da Y&R.

A varejista começou a mudar o tom da sua comunicação com a campanha para o Dia das Mães deste ano, estrelada pela personagem Dona Hermínia, protagonista do filme Minha Mãe é Uma Peça e interpretada pelo comediante Paulo Gustavo. Com uma linguagem irreverente para a marca, nos filmes, a personagem sugeria que tudo que uma mãe quer ganhar de presente, os filhos encontram na Casas Bahia. “Já estávamos pensado na ‘Casa é sua’. Temos um histórico pautado em preço e chamada agressiva. Não é que vamos deixar de fazer. Queríamos um tom mais agradável”, destaca Vela.

Publicidade

Compartilhe

Veja também