Comércio eletrônico faturou R$ 22,5 bilhões
Em 2012 foram realizados 66,7 milhões de pedidos, número 24,2% maior do que o ano anterior, segundo e-bit
Em 2012 foram realizados 66,7 milhões de pedidos, número 24,2% maior do que o ano anterior, segundo e-bit
Meio & Mensagem
20 de abril de 2013 - 5h30
O mercado de comércio eletrônico brasileiro encerrou o exercício passado com faturamento da ordem de R$ 22,5 bilhões, o que representou um crescimento nominal de 20% em relação a 2011, quando o setor havia movimentado R$ 18,7 bilhões em vendas de bens de consumo. O principal catalisador dos números do segmento, segundo a e-bit, foram as ações promocionais feitas pelas lojas virtuais e o incremento das vendas de produtos de maior valor agregado, como smartphones, tablets e notebooks, no segundo semestre.
Com isso, o tíquete médio do segundo semestre foi superior ao do primeiro: R$ 346 contra R$ 338. O tíquete médio de 2012 fechou em R$ 342. Além do incremento das vendas no Dia dos Pais, Dia das Crianças e no Natal (que foi responsável por vendas R$ 3,06 bilhões), a Black Friday melhorou seu desempenho no calendário promocional. No dia 23 de novembro, data da ação, foram comercializados R$ 243,8 milhões em bens de consumo, 143,8% maior que em 2011.
O número de pedidos realizados ao longo de 2012 atingiu a casa de 66,7 milhões, volume 24,2% maior do que o registrado em 2011. O número de consumidores virtuais também aumentou. Foram 10,3 milhões de novos compradores online. Com isso, já são mais de 42,2 milhões de pessoas que fizeram, ao menos, uma compra online até hoje no Brasil.
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