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Como a Pink Cheeks está unindo esporte e beleza em seus produtos?

Completando 13 anos, marca quer reforçar a sua presença entre atletas – profissionais ou não – e mira em crescimento do investimento e lucro


5 de junho de 2025 - 6h09

Apaixonadas por corrida, fundadoras viram no esporte uma oportunidade para se inserir no segmento de beleza (Crédito: Drazen Zigic / shutterstock)

Apaixonadas por corrida, fundadoras viram no esporte uma oportunidade para se inserir no segmento de beleza (Crédito: Drazen Zigic / shutterstock)

Um dos fatores mais relevantes para as pessoas que praticam algum tipo de esporte, especialmente à céu aberto, é a proteção. Seja ela física, por meio de equipamentos, ou de protetores solares, ou o cuidado com a saúde, por meio da hidratação correta, tudo tem que ser equilibrado e balanceado.

Neste cenário, a Pink Cheeks encontrou espaço para solucionar uma dor que acompanhava suas fundadoras Corina Godoy e Gisele Violin. Em 2013, as executivas, que eram apaixonadas por corrida, entraram para o movimento sportcare, que une beleza e cuidado com a pele para pessoas que praticam esportes.

Foi assim que Corina Godoy, farmacêutica especializada em cosméticos, decidiu desenvolver produtos voltados para atletas e esportistas. Daí nasceu uma linha composta por protetor solar em bastão facial e corporal, maquiagem resistente à água e ao suor, antiatrito (spray, bastão e creme), além dos novos lançamentos, shampoo em pó, novas cores de blush 3 em 1, sombra cremosa com proteção solar e uma linha licenciada da Maratona do Rio, tornando-se o Protetor Solar Oficial da Maratona do Rio.

“Somos uma marca focada em atletas e pessoas em movimento, com fórmulas de alta performance testadas na prática, desenvolvidas por quem vive o esporte. Temos uma linha de cosméticos de alta performance pensados de atletas para atletas, com alto fator de proteção solar e alta resistência à água e ao suor”, diz Corina Godoy.

Investimento e marketing

Depois de um faturamento superior aos R$50 milhões em 2024, a Pink Cheeks já está visando o crescimento de sua receita, buscando chegar aos três dígitos de lucro neste ano. Para isso, a marca deve aumentar o seu investimento em marketing em um valor 10% acima do faturamento anual. Além disso promoverá o lançamento de 12 produtos de dermocosméticos.

Segundo Gisele Violin, a Pink Cheeks está em uma fase de grande expansão, chegando em novos públicos e fidelizando os clientes. “Paralelamente, a marca tem ampliado seu engajamento ao se conectar com a comunidade esportiva por meio de plataformas como o Strava, reconhecida entre corredores e atletas. A ideia é unir os fãs e consumidores em um ambiente de esporte e bem-estar, reforçando ainda mais o vínculo entre a marca e a comunidade”, diz.

Isso também tem sido feito por meio de um programa de afiliados chamado PNK Team, que tem como objetivo fortalecer a conexão com os brand lovers e oferecer a oportunidade de terem seus próprios cupons exclusivos. Já nas provas em que participam, promovem experimentação de nossos produtos com o consumidor e visam impactar o atleta para que aquele momento fique marcado.

Além de ser o protetor solar oficial da Maratona do Rio em 2025, a Pink Cheeks patrocina os atletas Natália Guitler (futevôlei), Anna Runner (influenciadora e corredora), Bia Neres (triatleta) e Guilherme Augusto Vieira dos Santos – futebol e nas Olimpíadas de 2024, em Paris, a marca fechou uma parceria estratégica com a ginasta Flávia Saraiva.

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