CRM cresce com aporte de R$ 70 mi
Aporte será utilizado para construir um novo centro de distribuição e expandir a capacidade produtiva das marcas Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Dan Top
Aporte será utilizado para construir um novo centro de distribuição e expandir a capacidade produtiva das marcas Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Dan Top
Meio & Mensagem
12 de setembro de 2013 - 9h24
Na mesma semana em que a arquirrival Cacau Show anunciou a criação da holding Cacaupar, que acaba de adquirir rede de docerias Brigaderia por US$ 50 milhões, o grupo CRM, dono das marcas Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Dan Top, divulga um investimento de R$ 70 milhões até 2015 para expandir a capacidade produtiva da empresa, hoje concentrada na cidade de Extrema (MG), e construir um novo centro de distribuição, cujas obras devem começar em janeiro de 2014. Segundo informações do jornal Valor Econômico, o marketing também ganha força. Em 2013, deve somar R$ 50 milhões, o dobro do aporte registrado no ano passado.
O plano de expansão da Kopenhagen, há 85 anos no mercado, inclui ainda a inauguração de uma loja-conceito, que abre suas portas nesta sexta-feira 13, na rua Oscar Freire, região nobre da capital paulista, com investimento de R$ 5 milhões. A expectativa do grupo CRM, que tem Renata Moraes como vice-presidente da operação, é que a produção passe de 5,8 mil toneladas em 2013 para 7,5 mil toneladas no próximo ano. Já o faturamento deve alcançar a cifra de R$ 760 milhões em 2013, alta de 30% ante os R$ 590 milhões verificados em 2012. Esse montante deve ser gerado pelas vendas de 330 lojas da Kopenhagen e de 500 unidades da Chocolates Brasil Cacau. A previsão é somar 1.180 estabelecimentos, entre lojas próprias e franquias, nos próximos dois anos.
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