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Dia dos Namorados: O Boticário e McDonald’s estão entre as marcas mais associadas à data

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Dia dos Namorados: O Boticário e McDonald’s estão entre as marcas mais associadas à data

Monitoramento do Buzzmonitor mapeou os termos relacionados ao evento mais citados pelos internautas nas plataformas digitais


10 de junho de 2022 - 6h00

Em 2022, O Boticário celebra o #DiaDoAmor em campanha para a data (Crédito: Reprodução)

A próxima grande data comemorativa para o comércio é o Dia dos Namorados, celebrado no domingo, 12. Importante para o mercado em termos comerciais, a ocasião foi estudada pelo Buzzmonitor, que analisou a menção do termo nas redes sociais, mais especificamente Instagram, Twitter, Facebook e YouTube. Ao todo, a expressão “dia dos namorados” foi citada por mais de 230 mil usuários nas plataformas – um aumento de 63% em relação ao levantamento realizado em 2021.

A busca por presentes é um dos principais fatores que aquecem o mercado neste período. O Boticário emplacou na pesquisa como a marca mais citada em relação à perfumes, aparecendo em 0,38% das menções do produto, sendo associados a casais “românticos” (com 2.656 aparições) e incluídas no ato de presentear com “kits” que contam ainda com demais itens, entre eles “hidratante”, “lingerie” e “relógio”, por exemplo.

Já o McDonald’s se consagra como a marca da categoria de “lanche” – que configura menos de 1% dos posts. A rede de fast food consta em 2% das postagens. Contudo, não é páreo para as celebrações juninas no ranking de desejos gastronômicos para a data, uma vez que a empresa aparece em segundo lugar. O topo da lista é composto por “milho” (27%). Há ainda quentão e canjica, com menos de 1%, além de outros alimentos como sushi, fondue e pizza.

O Buzzmonitor identificou ainda que os usuários do Twitter buscam economizar no Dia dos Namorados por meio de ofertas. A plataforma registrou diversas hashtags relacionadas à temática, entre elas: #promocao, #desconto, #cupomdedesconto, #oferta, #sorteiolohpromos, #ganhedevolta e #cashback. Os influenciadores também ganham protagonismo, com destaque para o casal Eslovênia e Lucas, participantes da última edição do Big Brother Brasil: #eslu (como é denominado o casal, pela junção dos dois nomes) é a que mais aparece.

No varejo, o Magalu pega carona com seus afiliados nas redes, que divulgam seus empreendimentos no marketplace com tags como #parceiromagalu e #magazinevrshop, além de itens personalizados como #canecaspersonalizadas, #camisapersonalizada e #caixaexplosaopersonalizadas.

Mesmo para os que irão passar o dia solteiros, as marcas também podem estar presentes. É o caso de Ballantine’s que configura em 2% das postagens como top bebidas para a data, acompanhando os que optam por “chorar” e “beber” em 13% das peças analisadas. As cinco primeiras posições contam com Gin (2%), Ballantine’s (2%0, Highball (2%), Vinho (2%) e Cerveja (2%).

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