Assinar

Pizzas doces e estratégia digital: os investimentos da Domino’s no Brasil

Buscar

Pizzas doces e estratégia digital: os investimentos da Domino’s no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Pizzas doces e estratégia digital: os investimentos da Domino’s no Brasil

Após investimentos na área de digital growth, a Domino's estuda como aplicar inteligência artificial para personificação de estratégias


29 de julho de 2024 - 14h21

Após investimentos na área de digital growth, a Domino's estuda como aplicar inteligência artificial para personificação de estratégias (Crédito: Divulgação)

Após investimentos na área de digital growth, a Domino’s estuda como aplicar inteligência artificial para personificação de estratégias (Crédito: Divulgação)

Ao fechar o segundo trimestre com vendas alcançando os US$ 4.428 milhões, a Domino’s investe em digital growth no Brasil. Ao integrar o aplicativo, site e Whatsapp, a franquia de pizzas acelera os processos de inovação de cardápio para atrair públicos. Segundo o chief of marketing officer, Gabriel Ferrari, foi “um ano de lançamentos em menos de seis meses”.  Em dezembro de 2023, Ferrari assumiu a posição de CMO da franquia com intuito de fortalecer a imagem da marca.

De fato, o executivo foi responsável pela consolidação da área de digital growth, criada para otimizar os pontos de contato com os consumidores. Em julho, a base de clientes da Domino’s chegou 5,8 milhões. Além disso, Ferrari destaca que o uso de inteligência artificial está no radar da empresa para personalização de entregas ao consumidor. “Hoje temos segmentação dentro dos nossos clientes. Conseguimos avaliar a frequência dos clientes, os hábitos de promoção”, diz.

Em relação à inovação, a Domino’s acredita que o digital  tenha ampliado as possibilidades de acesso ao consumidor. Para Ferrari, existe uma valorização das marcas que se diferenciam por parte dos clientes. “Muitas vezes o consumidor gosta de algo de fora que a gente consegue replicar aqui”, fala.

Domino’s inova cardápio

Entre os lançamentos recentes, a marca expandiu o portfólio de pizzas doces, com versões maiores e com novos sabores, como doce de leite e churros. “O consumidor brasileiro tem buscado mais sobremesas nas pizzarias”, explica. Além disso, outro lançamento que impulsionou a venda das empresa foram as massas mais finas e a adaptação da pizza “caipira”, com frango, milho e requeijão.

Para Ferrari, essas estratégias adaptam ao paladar do Brasil os produtos da casa. O setor de pizzarias no Brasil é pulverizado em lojistas de bairro com tradições familiares. De acordo a Associação de Pizzarias Unidas do Brasil (APUBRA), são mais de 36 mil unidades ativas no País, contando todos os tipos de empreendimento.

Desse montante,  34% estão situadas no estado de São Paulo. Atualmente, a Domino’s possuí cerca de 250 unidades espalhadas pelo Brasil. Além disso, a principal plataforma de diferenciação da Domino’s é a entrega até em 25 minutos. “Toda vez que uma pizza atrasa mais do que deveria, mandamos um cupom de 50% de desconto ao consumidor para compensar aquele erro eventual”, comenta.

Ativações e restaurantes

Durante o Carnaval deste ano, a Domino’s criou um espaço na Sapucaí, em parceria com o Camarote N1. “É um super meio de termos contato com o público formador de opinião e de consolidar a nossa marca no radar do principal evento do Rio de Janeiro”, comenta. A parceria foi renovada para 2025. Nesse segundo semestre, a Domino’s vai estar no  Rock in Rio com espaços exclusivos.

Para Ferrari, as experiências em festivais instigam o consumidor a se aproximar das marcas, além de contribuir para comunicação com o público jovem. “É o público que vai trazer a frequência. Queremos que o público jovem traga a família para Domino’s”, explica. Na percepção do executivo, as pizzarias são espaços para reunião familiar, por isso, a Domino’s tem adaptado alguns salões para se tornarem mais acolhedores nos interiores dos estados. “Essa é uma característica brasileira de reunir as pessoas”, finaliza.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival

  • NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil