Duolingo projeta notificação push em prédios de SP
Campanha une humor e tecnologia para para mostrar que a plataforma de idiomas faz de tudo para manter os usuários motivados no aprendizado
Duolingo projeta notificação push em prédios de SP
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Carolina Huertas
9 de junho de 2021 - 10h27
A Duolingo resolveu sair do espaço virtual e trazer suas notificações push para além dos smartphones com a campanha “A notificação impossível de ignorar”. Criada pela agência de publicidade Jotacom, a campanha utilizou o Duo – mascote do aplicativo, conhecido por aparecer nos celulares dos usuários lembrando da hora do estudo – e projetou uma notificação push em prédios da cidade de São Paulo. A ideia era fazer uma brincadeira com o fato da plataforma sempre incentivar os usuários a retomarem seus estudos com essas mensagens.
“Esta campanha tem como protagonistas o que o Duolingo tem de mais precioso – nossos alunos. Criamos nesta ação um jeito divertido, que é o nosso ingrediente secreto, para incentivá-los a estudarem conosco, reforçando a nossa mais importante missão, que é oferecer educação de qualidade e gratuita para todos”, diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
A projeção da notificação, cujo tamanho varia entre 10 m2 e 15 m2, em diferentes endereços, contou com um drone Matrice 600 Pro, com mais de um metro de diâmetro e 10 kg, adaptado com uma câmera e um projetor Epson S18+, montado pela empresa Bizsys exclusivamente para a ação. A projeção foi realizada ao longo de três dias de trabalho, com mais de 20h de gravação noturna e uma equipe de 30 profissionais.
Os participantes da ação foram escolhidos através de postagens nos perfis nas redes sociais que pediam indicações de fãs do app. Com mais de 500 indicações, os selecionados para receberem as notificações gigantes personalizadas também contaram com a ajuda dos familiares e amigos, que ficaram responsáveis por levá-los até as janelas de seus apartamentos para ver as notificações customizadas para eles projetadas nas laterais de prédios vizinhos.
“A notificação impossível de ignorar” tem, em especial, um tempero adicional por conta da estratégia inusitada, ousada e tecnológica envolvida para relembrar alunos da importância em manter seus estudos em dia. Certamente uma ação original que dará muito o que falar” comenta João Passarinho Netto, VP de estratégia criativa da Jotacom.
**Crédito da imagem do topo: Anete Lusina/Pexels
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