Marketing

Duolingo voa para o Norte para incentivar o aprendizado

Com a COP30 à vista, o mascote Duo passará por uma imersão cultural em Belém, no Pará, aumentando o alcance da plataforma

i 26 de agosto de 2025 - 10h00

O Duo, mascote do Duolingo, dá inicio a mais uma aventura, dessa vez pelo Norte do Brasil.

duolingo

Duo, mascote do Duolingo, marcará presença nos principais cartões postais da cidade de Balém, no Pará (Crédito: Divulgação)

A coruja desembarca na região Norte para reforçar a importância do aprendizado de idiomas, sobretudo do inglês, com a proximidade da COP30, que acontecerá em Belém, no Pará, em novembro.

Dados internos do Duolingo revelam que quase metade dos estudantes do Norte buscam aprender o inglês. Na sequência, aparecem o espanhol e francês. Entre as maiores motivações estão a família, aprimoramento da educação, viagem e trabalho.

A campanha para as redes sociais, assinada pela Jotacom, visa democratizar o ensino de línguas estrangeiras, bem como expandir alcance da plataforma no País fora do eixo do Sudeste, inclusive em áreas em que a educação ainda conta com desafios de acesso.

Entre agosto e setembro, o Duo mergulhará na cultura paraense, nadando com os búfalos, visitando o Ver-o-Peso, tomando tacará e dançando o carimbó. A narrativa também será reforçada com a participação de personalidades do Norte, como a cantora paraense Zaynara e Leona, além da influenciadora Samantha Alves.

O Duolingo também é patrocinador da tradicional festa do Crocodilo, e o mascote ainda passará pelo Acre.