Eike Batista marca gol para Flamengo
Dono da EBX investirá R$ 100 milhões para transformar o edifício Hilton Santos, uma das sedes do Flamengo, num hotel de luxo
Dono da EBX investirá R$ 100 milhões para transformar o edifício Hilton Santos, uma das sedes do Flamengo, num hotel de luxo
Janaina Langsdorff
11 de janeiro de 2012 - 9h20
O presidente da EBX, Eike Batista, é botafoguense, mas vai investir R$ 100 milhões para construir um hotel de luxo para o arquirrival inimigo Flamengo. Capitaneado pela REX, braço do grupo EBX no setor imobiliário, o empreendimento será erguido no bairro do Flamengo, região sul do Rio de Janeiro, com a expectativa de hospedar os turistas durante a realização dos Jogos Olímpicos de 2016. Com o acordo, o edifício Hilton Santos, hoje utilizado como sede e residência de alguns atletas amadores do clube, passará por uma reforma e deve também mudar de nome, para Parque do Flamengo.
Sócio minoritário do hotel, o Flamengo receberá 2,63% da receita bruta gerada pelo negócio. De acordo com informações publicadas na edição dessa quarta-feira, 11, pelo jornal Valor Econômico, o contrato estipula o pagamento de uma taxa mínima de R$ 270 mil mensais pela concessão. Prevê ainda um aporte da ordem de R$ 17,6 milhões da REX no clube a partir da inauguração do hotel, que deve somar 454 quartos, áreas de lazer, lojas, restaurantes, piscina, salas de reunião e novos andares para estacionamento. Com base na Lei Municipal 5.230 de 25 de novembro de 2010, que integra o "Pacote Olímpico", a dívida de IPTU do Flamengo, calculada em cerca de R$ 16 milhões, será anistiada, já que a característica do imóvel passa de residencial para hotel. O acordo é de 25 anos.
Essa não é a primeira vez que Eike Batista investe no segmento hoteleiro. Em 2008, o homem mais rico do Brasil comprou o Hotel Glória, fundado em 1922, na zona sul da capital fluminense, abrindo o primeiro cinco estrelas do Brasil. O empreendimento também passa atualmente por uma reforma, no valor de R$ 200 milhões, com reinauguração prevista para 2014.
Compartilhe
Veja também
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano