Marketing

Em Belém, Círio de Nazaré atrai devotos e marcas

Festa católica tem Instituto Vale Cultural como patrocinador máster, além de outras como Magalu, Tramontina e PagBank

i 10 de outubro de 2025 - 11h53

A partir desta sexta-feira, 10, Belém, no Pará, recebe a maior procissão católica do Brasil. O Círio de Nazaré celebra a fé e devoção à Nossa Senhora de Nazaré, e reunirá 14 procissões e romarias até o próximo domingo, 12.

E a festa atrai não apenas os mais de 2 milhões de devotos à capital paraense, mas também inúmeras marcas.

círio de nazaré

Vale é uma das patrocinadoras máster do Círio de Nazaré, festividade católica que acontece em Belém, no Pará, há mais de 200 anos (Crédito: Divulgação)

Com seu Instituto Cultural, a Vale é uma das patrocinadoras máster da festividade ao lado de empresas como Banpará, Águas do Pará, Hydro e Albras. A mineradora é patrocinadora oficial do Círio há 23 anos e, na edição de 2025, reforça a assinatura “o Círio é cultura que não se explica, se vive”.

Até domingo, a Vale convida o público a uma vivência sensorial, que inclui ativações com programação musical gratuita na Estação das Docas, um dos principais pontos turísticos da cidade. Em parceria com a Pará 2000, o espaço contará com um estande voltado à personalização das fitinhas do evento, bem como a apresentações de artistas regionais e do projeto Vale Música Belém.

Além disso, a companhia terá ativações na Case Vale, espaço na Avenida Marechal Hermes, e marcará presença na Varanda de Nazaré, evento criado por Fafá de Belém há 15 anos para divulgar o Círio de Nazaré pelo País. A Vale contou com o apoio da artista visual paraense Aline Folha, responsável pela ilustração dos materiais de comunicação e ativações do evento.

Entre os patrocinadores, estão também Magazine Luiza, Sebrae, Tramontina, PagBank, Alubar, Baly, entre outros. Já o grupo de apoiadores máster inclui Natura, Afya, entre outras marcas.