Marketing
Futebol mineiro atrai novos patrocínios
Conquistas recentes colocam Atlético e Cruzeiro na contramão do mercado
Conquistas recentes colocam Atlético e Cruzeiro na contramão do mercado
Igor Ribeiro
14 de janeiro de 2015 - 9h47
O fato de os principais times de futebol de Minas Gerais terem conquistado os mais importantes torneios nacionais e continentais dos últimos dois anos tem facilitado a negociação de novos patrocínios. Apesar de tanto o Atlético (campeão da Copa Bridgestone Libertadores 2013 e da Copa Sadia do Brasil 2014), quanto o Cruzeiro (campeão brasileiro em 2013 e 2014) terem encerrado recentemente o longevo contrato com o banco BMG, ambos já possuem novos parceiros na manga. Literalmente: o Galo vai levar o Vilma Alimentos nas mangas das camisetas, onde antes estava a MRV Engenharia. A construtora, por outro lado, se torna a patrocinadora máster e ocupa o lugar onde estava antes o BMG.
O Atlético ganha ainda, nos ombros, a marca da Cemil, cooperativa de laticínios que também anunciou patrocínio à Raposa, no mesmo local. Entra no lugar da Guaramix, que continua patrocinadora, mas sem cota de camisa. O Cruzeiro – que anunciou no fim do ano a troca da Olympikus pela Penalty no fornecimento de uniformes e acessórios – ainda busca um patrocínio máster. Segundo o site Máquina do Esporte, foi iniciada em dezembro negociação com a Caixa Econômica Federal, mas sem efeito até o início deste ano. O banco estatal tem sido a redenção de muitos times brasileiros, que atravessam dificuldades para vender os principais espaços em suas camisetas. São Paulo e Palmeiras, por exemplo, estão sem patrocinadores máster há muito tempo.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos