GPA autoriza venda de ações da Via Varejo à Família Klein
Fundadores da marca Casas Bahia podem reassumir o controle majoritário da operação; ideia do GPA é concentrar os negócios no varejo alimentício
GPA autoriza venda de ações da Via Varejo à Família Klein
BuscarGPA autoriza venda de ações da Via Varejo à Família Klein
BuscarFundadores da marca Casas Bahia podem reassumir o controle majoritário da operação; ideia do GPA é concentrar os negócios no varejo alimentício
Meio & Mensagem
12 de junho de 2019 - 12h03
O Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar comunicou ao mercado a aprovação da venda de todas as ações detida pela companhia na Via Varejo (detentora das marcas Casas Bahia e Ponto Frio).
De acordo com a GPA, no dia 11, a companhia recebeu uma carta do Sr. Michael Klein, um dos acionistas da Via Varejo, comunicando que, caso a companhia realizasse a venda das ações que possui da companhia, ele próprio (Klein), individualmente e em conjunto com outros investidores, apresentaria uma ordem de compra para a aquisição de todas as ações.
Atualmente, o GPA é detentor de 36,27% do capital da Via Varejo, sendo o maior acionista da companhia. A família Klein é detentora de 25,4% das ações da empresa e pode se tornar a maior controladora caso a negociação com o GPA prossiga.
De acordo com o Fato Relevante publicado pelo GPA, as vendas das ações à Família Klein devem ser realizados pelo preço mínimo de R$ 4,75 por cada ação.
Vender a parte que possui na Via Varejo é algo que o GPA manifesta interesse em fazer desde 2016. O intuito seria concentrar as atividades da companhia na área do varejo alimentar, com bandeiras como Pão de Açúcar e Extra. A Via Varejo foi criada em 2009, por meio de um acordo de fusão que uniu Casas Bahia e Grupo Pão de Açúcar.
De acordo com a publicação Agências & Anunciantes, a Via Varejo ficou na quinta posição entre as empresas que mais investiram em compra de mídia no Brasil em 2018 (no ano passado, a empresa investiu R$ 452,6 milhões).
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano