Lewis Hamilton apresenta rebranding do Itaú Personnalité

Buscar

Lewis Hamilton apresenta rebranding do Itaú Personnalité

Buscar
Publicidade

Marketing

Lewis Hamilton apresenta rebranding do Itaú Personnalité

Segmento voltado para clientes de alta renda do banco apresentou, em fevereiro, aprimoramento da oferta de serviços


27 de fevereiro de 2023 - 16h58

O Itaú Unibanco lança nesta segunda-feira, 27, a campanha que marca oficialmente o reposicionamento do Itaú Personnalité, segmento voltado para alta renda. Com o slogan “Sempre em movimento”, o filme – a ser exibido no intervalo do Jornal Nacional, da Globo – é protagonizado por Lewis Hamilton. Além do vídeo, o piloto da equipe Mercedes, na Fórmula 1, aparecerá em peças de mídia de rua e no ambiente digital.

Lewis Hamilton para campanha do Itaú Personnalité

Lewis Hamilton estrela campanha do Itaú Personnalité (Crédito: Divulgação)

No início deste mês, o Itaú Personnalité apresentou sua nova identidade visual, caracterizada por uma estética mais minimalista. O projeto foi desenvolvido pelo time de design do banco, mas o conceito foi construído pela Galeria, que assina toda a campanha.

Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú, explica que o perfil do cliente de alta de renda tem mudado de forma contundente, bem como sua relação com o consumo. Dessa forma, tais transformações impulsionaram a necessidade de reavaliar os atributos da marca no mercado.

“Saímos de um layer de luxo ostensivo, que tem como característica o complexo, o impecável, a tradição e o exclusivo. Em contrapartida, migramos para uma direção de sofisticação inteligente, em que transmitimos algo preciso, autônomo, humanizado e mais íntimo”, explica o executivo.

A marca, segundo Tracanella, une o reconhecimento da força e longevidade do Itaú Personnalité com a vontade de atrair novos clientes. “Pensamos em como fazer a evolução de modo que mantivéssemos a conexão com os clientes atuais e fôssemos aspiracionais para novas gerações”, acrescenta.

Acompanhando o rebranding, o banco também aprimorou e aumentou a oferta de serviços para os clientes do segmento, apostando, sobretudo, na experiência figital. Da mesma forma, o Itaú investiu, dentre outras coisas, na remodelagem da plataforma de investimentos, no aplicativo e criou um programa de relacionamento.

“A transformação da sociedade – em que, obviamente, está incutido o cenário de alta renda – está mais rápida e intensa por conta de um volume maior de informações. Logo, o desafio de todas as marcas é estar atenta ao que está ocorrendo na sociedade. Sem dúvida, o digital potencializa não só as mudanças, mas referencial de experiência”, analisa.

Nova campanha

O diretor de marketing comenta que a escolha de Hamilton para inaugurar o novo Itaú Personnalité se deu após uma longa análise. A equipe criativa entendeu que o piloto possui atributos que representam o novo momento do serviço, como a capacidade de se desafiar e a defesa do trabalho em equipe. Além disso, o automobilista britânico tem uma relação próxima com o Brasil, com uma forte base de torcedores.

“Trazer uma personalidade internacional não era, necessariamente, o que queríamos, mas Hamilton tem uma conexão com o País, inicialmente, por conta de Ayrton Senna ser um ídolo da infância dele. Porém, essa relação cresceu ao longo do tempo e o brasileiro passou a torcer muito por ele”, salienta.

Além do piloto, a campanha terá filmes e peças com influenciadores de vários segmentos, como a atriz Débora Nascimento, o ator Marcos Veras, a empresária Camila Coutinho e a tenista brasileira Bia Haddad.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Coca-Cola e Marvel: collab apresenta embalagens dedicada aos fãs

    Coca-Cola e Marvel: collab apresenta embalagens dedicada aos fãs

    Com 36 ilustrações diferentes de personagens nas latas de refrigerante, os consumidores poderão ter a experiência de realidade aumentada

  • Menos da metade da geração Z consome bebidas alcoólicas

    Menos da metade da geração Z consome bebidas alcoólicas

    Estudo da MindMiners revelou que a tendência de mudança de comportamento está relacionada a fatores como falta de interesse e sabor das bebidas