Lewis Hamilton apresenta rebranding do Itaú Personnalité
Segmento voltado para clientes de alta renda do banco apresentou, em fevereiro, aprimoramento da oferta de serviços
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Caio Fulgêncio
27 de fevereiro de 2023 - 16h58
O Itaú Unibanco lança nesta segunda-feira, 27, a campanha que marca oficialmente o reposicionamento do Itaú Personnalité, segmento voltado para alta renda. Com o slogan “Sempre em movimento”, o filme – a ser exibido no intervalo do Jornal Nacional, da Globo – é protagonizado por Lewis Hamilton. Além do vídeo, o piloto da equipe Mercedes, na Fórmula 1, aparecerá em peças de mídia de rua e no ambiente digital.
No início deste mês, o Itaú Personnalité apresentou sua nova identidade visual, caracterizada por uma estética mais minimalista. O projeto foi desenvolvido pelo time de design do banco, mas o conceito foi construído pela Galeria, que assina toda a campanha.
Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú, explica que o perfil do cliente de alta de renda tem mudado de forma contundente, bem como sua relação com o consumo. Dessa forma, tais transformações impulsionaram a necessidade de reavaliar os atributos da marca no mercado.
“Saímos de um layer de luxo ostensivo, que tem como característica o complexo, o impecável, a tradição e o exclusivo. Em contrapartida, migramos para uma direção de sofisticação inteligente, em que transmitimos algo preciso, autônomo, humanizado e mais íntimo”, explica o executivo.
A marca, segundo Tracanella, une o reconhecimento da força e longevidade do Itaú Personnalité com a vontade de atrair novos clientes. “Pensamos em como fazer a evolução de modo que mantivéssemos a conexão com os clientes atuais e fôssemos aspiracionais para novas gerações”, acrescenta.
Acompanhando o rebranding, o banco também aprimorou e aumentou a oferta de serviços para os clientes do segmento, apostando, sobretudo, na experiência figital. Da mesma forma, o Itaú investiu, dentre outras coisas, na remodelagem da plataforma de investimentos, no aplicativo e criou um programa de relacionamento.
“A transformação da sociedade – em que, obviamente, está incutido o cenário de alta renda – está mais rápida e intensa por conta de um volume maior de informações. Logo, o desafio de todas as marcas é estar atenta ao que está ocorrendo na sociedade. Sem dúvida, o digital potencializa não só as mudanças, mas referencial de experiência”, analisa.
Always on the move. Ops, olha eu agora falando inglês para o Lewis Hamilton! pic.twitter.com/xnjLERJvG3
— Itaú Personnalité (@personnalite) February 27, 2023
O diretor de marketing comenta que a escolha de Hamilton para inaugurar o novo Itaú Personnalité se deu após uma longa análise. A equipe criativa entendeu que o piloto possui atributos que representam o novo momento do serviço, como a capacidade de se desafiar e a defesa do trabalho em equipe. Além disso, o automobilista britânico tem uma relação próxima com o Brasil, com uma forte base de torcedores.
“Trazer uma personalidade internacional não era, necessariamente, o que queríamos, mas Hamilton tem uma conexão com o País, inicialmente, por conta de Ayrton Senna ser um ídolo da infância dele. Porém, essa relação cresceu ao longo do tempo e o brasileiro passou a torcer muito por ele”, salienta.
Além do piloto, a campanha terá filmes e peças com influenciadores de vários segmentos, como a atriz Débora Nascimento, o ator Marcos Veras, a empresária Camila Coutinho e a tenista brasileira Bia Haddad.
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