Jack Daniel’s será parceira da NFL no Brasil
Acordo terá duração de seis meses e abrange a temporada 2025/26, com experiências no São Paulo Game Show e durante a competição

(Crédito: Divulgação)
A Jack Daniel’s é a nova parceira da National Football League (NFL) no Brasil. O acordo começa juntamente com o início da nova temporada, que estreia em 4 de setembro, e terá duração de seis meses abrangendo a temporada 2025/26, culminando no Superbowl, em 2026.
Com a parceria, a marca estará presente na segunda edição do São Paulo Game, jogo da temporada regular que acontece no dia 5 de setembro na Neo Química Arena, entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs. Na ocasião, a marca estará presente durante o Tail Gate, pré-jogo que ocorre no estádio com ações para se conectar com os torcedores, e ativações nos camarotes.
Laura Barros, diretora de marketing de Jack Daniel’s no Brasil, afirma que a intenção da marca é oferecer um dia inteiro de experiências aos torcedores. “Podemos trabalhar bebida alcoólica, mas ideia é acompanhar o fã. Teremos ativações no entorno, na arena e nos bares”, explica.
Além disso, a marca de bebidas que pertence a Brown-Forman, protagonizará ações com bares parceiros, watch parties e presença no NFL in Brasa, evento que celebra o final da temporada.
“Vem gente do mundo inteiro para o jogo daqui, estamos posicionados em um momento de paixão e esse é um jogo de conquista de território, temos uma estratégia grandiosa para esse momento”, diz.
Juntamente com a iniciativa, globalmente, a marca lançará uma campanha com o mote “O que faz Jack Daniel’s ser Jack Daniel’s”. No Brasil, essa comunicação trará o anúncio da parceria. A campanha está sendo adaptada pela Mutato.
A relação da NFL com o Brasil
Para Jack, esse acordo representa a junção de duas marcas icônicas, em um território natural, que é o do esporte. Escolher o Brasil, foi reconhecer o potencial desse público para a NFL.
Segundo dados recentes da Sponsorlink, pesquisa do Ibope Repucom sobre hábitos, perfil, atitudes, consumo de meios e comportamento de compra entre fãs de esportes, os torcedores da NFL representam 35% da população ou 41 milhões de brasileiros.
Além da empresa de destilados, essa temporada da NFL no Brasil tem como patrocinadores Fit, Pizza Hut, Ram Snickers, além de Perdigão, Visa e XP.
Já no ano passado, os patrocinadores oficiais do primeiro jogo em solo nacional foram: Accenture, AWS, Budweiser, Diageo, Fedex, Fit Combustíveis, Marriott, Perdigão na Brasa, Verizon, Visa e XP.
Jack Daniel’s nos esportes
Além da NFL, a Jack Daniel’s também está em um outro território esportivo: a Fórmula1. A marca é patrocinadora da McLaren há três anos e, para essa temporada, já estreou as tradicionais embalagens inspiradas na escuderia.
Para a empresa, essa também é uma ocasião de se posicionar em um território de paixão para os torcedores. “Queremos nos inserir nesse contexto de casual get together, que é o momento que as pessoas se reúnem para conversar, celebrar ou acompanhar esportes. Todos os esforços unem a marca a momentos de emoção”, avalia a executiva.
A Brown-Forman adiantou o lançamento das peças comemorativas da McLaren para que elas possam ser consideradas como presentes para o dia dos pais, que acontece no segundo domingo de agosto. A partir disso, a marca focará nas ações com a NFL.