McDonald’s ouve consumidores e fecha parceria com Trento
McFlurry Trento Bites com Farofa Crocante de Amendoim é o fruto da mais nova parceria entre as marcas

McFlurry Trento Bites com Farofa Crocante de Amendoim é o mais novo lançamento do Méqui em parceria com Trento (Crédito: Divulgação)
Após escuta ativa dos consumidores nas redes sociais, o McDonald’s anuncia collab com Trento para lançar o McFlurry Trento Bites com Farofa Crocante de Amendoim.
“Notamos um volume de menções dos consumidores, tanto dos Méqui quanto dos Trento Lovers, pedindo por uma colaboração entre as duas marcas”, pontua Ilca Sierra, diretora de marketing da divisão Brasil da Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s do mundo.
Para divulgar esse lançamento, o McDonald’s realizará, na noite desta segunda-feira, 25, um evento que contará com a presença de Guilherme Coe, gerente de marketing do McDonald’s, Ricardo Motta, diretor de marketing da Peccin, além de alguns clientes convidados pela marca.
Ilca revela que os clientes convidados foram aqueles que tiveram um papel fundamental para que essa collab se tornasse realidade. “Aqueles que pediram por Trento no Méqui e movimentaram as conversas nas redes sociais, mostrando o quanto essa parceria era desejada”, complementa.
Além do evento, o McDonald’s também estreará uma campanha, criada pela Galeria.ag, totalmente formatada pensando no fenômeno que é a força dos fãs. No esquenta da campanha nos perfis das marcas nas redes sociais, o McDonald’s instigou a curiosidade dos consumidores sobre uma nova parceria para a plataforma de sobremesas e, na sequência, deu início às interações com Trento. Veja abaixo:
A collab terá desdobramentos OOH e nos canais digitais das marcas, além da participação de um squad de influenciadores, com nomes como Lucas Guedes e Álvaro, além de mais de 40 criadores de conteúdo repercutindo a ação.
Esse tipo de iniciativa tem papel estratégico no crescimento de Trento, segundo Motta, uma vez que além de consolidar o posicionamento da companhia como chocolate de verdade, reforça o seu brand equity, acelera a sua expansão e abre novas oportunidades de negócio dentro e fora da categoria de chocolates.
Collabs de impacto
Essas parcerias também têm um papel relevante para o McDonald’s no Brasil, visto que mais do que iniciativas pontuais, elas permitem à marca explorar novos sabores, formatos e combinações, ampliando o alcance e a diversidade de perfis que impacta. “Ao unir forças com marcas queridas pelo público, nos conectamos também ao universo de significados que elas carregam, gerando desejo, experimentação e experiência únicas para nossos clientes”, destaca Ilca.
A diretora reforça ainda que collabs, como a com a Sanrio para o lançamento das sobremesas e as pelúcias Hello Kitty no McLanche Feliz, nascem da escuta ativa dos consumidores e da sinergia natural que essas marcas têm com o Méqui. “Essa participação ativa no dia a dia do público é o que nos permite antecipar expectativas e trazer experiências que surpreendem, tanto nas redes sociais quanto dentro dos nossos restaurantes”, frisa.