Natura poderá ter rede de lojas
Empresa também deverá abandonar venda de produtos de moda e casa e focar em seus negócios principais
Empresa também deverá abandonar venda de produtos de moda e casa e focar em seus negócios principais
Meio & Mensagem
10 de junho de 2015 - 12h00
Em uma reunião com analistas do Citi, nos Estados Unidos, a Natura confirmou que pode abandonar seus negócios nas áreas de casa e moda e focar em sua linha principal de cosméticos. De acordo com o jornal Valor, a empresa pretende melhorar a produtividade e estabilizar sua participação de mercado.
A Natura também confirmou que analisa a abertura de lojas físicas no Brasil. "Nós suspeitamos que o lançamento vai focar em grandes cidades e exigir investimento mínimo da empresa", escreveu Alexander Robarts, analista do Citi, em relatório.
Em março, o presidente da Natura, Roberto Lima, admitiu que a empresa iniciou os testes para lojas físicas. “Este será um modelo próprio da Natura com a participação das consultorias, não será algo tão rápido como foi nossa ida para o e-commerce, mas está em andamento”. Atualmente, a empresa conta com 1,5 milhão de consultores no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros