Pela primeira vez, Heineken terá brasileiro na liderança
Mauricio Giamellaro, na companhia desde 2012, substituirá Didier Debrosse a partir de 1º de março
Pela primeira vez, Heineken terá brasileiro na liderança
BuscarPela primeira vez, Heineken terá brasileiro na liderança
BuscarMauricio Giamellaro, na companhia desde 2012, substituirá Didier Debrosse a partir de 1º de março
14 de fevereiro de 2019 - 11h24
O Grupo Heineken está sob nova direção no Brasil. A empresa anunciou nesta quinta-feira, 14, a nomeação de Mauricio Giamellaro como presidente a partir de 1º de março. Na cervejaria desde 2012 e com mais de 20 anos de experiência no mercado de bens de consumo, o executivo substituirá Didier Debrosse, que deixa a empresa após 22 anos de trabalho.
Bacharel em Economia pela PUC-SP, Giamellaro tem em sua trajetória atuação, no Brasil e no exterior, em empresas de bens de consumo como PepsiCo, Unilever e Reckitt Benckiser. Ingressou na Heineken em junho de 2012 como vice-presidente de vendas e distribuição. O executivo apoiou a aquisição da Brasil Kirin e o processo de integração, a partir de 2017, liderando um time de nove mil colaboradores.
Já Didier ingressou na companhia em 1997, na operação da França, onde tornou-se presidente em 2003. Sua trajetória na Heineken Brasil começou 10 anos depois, em 2013. Sob seu comando, a empresa consolidou sua presença no mercado nacional, onde chegou em maio de 2010 após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo Femsa. A compra da Brasil Kirin ocorreu em 2017. (Veja abaixo entrevista de Didier Debrosse ao Especial CEOs, de Meio & Mensagem, em 2016)
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros