Assinar

Petrobras anuncia patrocínio de R$ 10 mi a projetos infantis

Buscar

Petrobras anuncia patrocínio de R$ 10 mi a projetos infantis

Buscar
Publicidade
Marketing

Petrobras anuncia patrocínio de R$ 10 mi a projetos infantis

Ao todo serão três chamadas públicas que envolverão artes cênicas, animação e feiras literárias para crianças de 0 à 6 anos


10 de março de 2020 - 10h00

Petrobras investirá R$ 10 milhões em projetos infantis (Crédito: Divulgação)

A Petrobras começa a receber nesta terça-feira, 10, inscrições para uma chamada pública que destinará R$ 3 milhões a projetos de artes cênicas voltados para crianças de 0 à 6 anos. A iniciativa é parte de um investimento de R$ 10 milhões que a empresa fará em ações culturais com foco no público infantil, ao longo de 2020. Além desta primeira etapa, também estão previstas duas outras chamadas, uma voltada para animação e outra para feiras literárias.

O foco na primeira infância vai em linha com o novo posicionamento da empresa, Energia para Transformar, apresentado em 2019, explica Aislan Greca, gerente de patrocínios e eventos da Petrobras. “Estamos desenvolvendo este processo há um tempo para lançar agora. A Petrobras acredita que o momento dos 0 aos 6 anos é chave para o desenvolvimento da criança, onde ela se abre para o novo, abre a curiosidade e tem um estímulo ao seu desenvolvimento cognitivo”, fala.

O edital lançado agora traz mudanças em relação a processos realizados anteriormente. Pela primeira vez, ele será integralmente digital com o objetivo de democratizar o acesso, observa Aislan. “Tiraremos dúvidas nas redes sociais e teremos inclusive um EAD no site detalhando o processo de inscrição. Também é importante citar que antes fazíamos muitos processos escalonados, com tetos de investimento. Agora o teto é R$ 3 milhões e o proponente apresenta o valor que deseja receber”, diz. Além disso, como novidade, o edital exige que os projetos contemplem apresentações também em cidades com menos de 150 mil habitantes e pelo menos uma capital nas regiões Norte, Nordeste ou Centro Oeste, com o intuito de democratizar a cultura no país.

As inscrições para participar desta primeira etapa devem ser feitas pelo site da empresa; os resultados serão divulgados em junho e os projetos serão realizados a partir de outubro. Uma campanha criada internamente divulgará o patrocínio anunciado agora. Segundo executivo, ela trabalhará peças voltadas a três públicos no meio digital: a opinião pública como um todo; os produtores culturais, e pais, familiares tutores e cuidadores.

Aislan lembra ainda que a Petrobras patrocinou projetos culturais ao longo de 2019, apesar da revisão de sua política de patrocínios. “Não paramos de patrocinar a cultura, desenvolvemos vários projetos, cumprimos os contratos que depois se encerraram”, coloca. Este ano, além deste investimento de R$ 10 milhões em iniciativas destinadas ao público infantil, a empresa manterá o patrocínio a espaços como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, à Sala Cecília Meirelles, e ainda a projetos como a Orquestra Petrobras Sinfônica. “Também temos projetos culturais que já acontecem como o MPB em Movimento, que está correndo o Nordeste”, cita.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas