Assinar

Quase metade dos lares do País tem um PC

Buscar

Quase metade dos lares do País tem um PC

Buscar
Publicidade
Marketing

Quase metade dos lares do País tem um PC

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE mostra que o total de domicílios com computadores subiu de 46,4% para 49,5% de 2012 para 2013


18 de setembro de 2014 - 4h01

O número de domicílios brasileiros com computadores cresceu no ano passado. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada na quinta-feira 18 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que o total de lares com PCs subiu de 46,4%, em 2012, para 49,5%, em 2013.

O número de internautas cresceu de 49,2%, em 2012, para 50,1%, no ano seguinte. A pesquisa do IBGE indica que, em 2001, apenas 12,6% das unidades residenciais tinham computadores. Já as moradias com computador ligado à internet aumentaram de 8,5%, em 2001, para 43,7%, na mesma comparação.

Cerca de 86,7 milhões de pessoas com 10 anos de idade ou mais acessaram a internet no ano passado. O crescimento no período foi de 2,9%, o que representou 2,5 milhões de novos usuários. Esse foi o menor índice de expansão registrado desde 2008. A taxa de crescimento no número de internautas atingiu o pico de 21,6% de 2008 para 2009.

A Pnad também aponta que o número de moradias com rádio e DVD caiu de 2012 para 2013. O motivo, segundo o IBGE, são as mudanças tecnológicas. Em relação ao rádio, o número caiu de 80,9% para 75,8%, enquanto que o de aparelhos de DVD passou de 76% para 72,4%.

A quantidade de casas com máquina de lavar, por sua vez, evoluiu 7,8%. Já as casas com carro passaram de 42,5% para 43,6%. O número de domicílios com moto permaneceu estável: 20% em 2012, e 19,9%, no ano seguinte. Também ficou estável o total de domicílios com fogão e televisor (98,8% e 97,2%, respectivamente).

wraps

Com informações da Agência Brasil. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano