Assinar

Quase metade dos lares do País tem um PC

Buscar

Quase metade dos lares do País tem um PC

Buscar
Publicidade
Marketing

Quase metade dos lares do País tem um PC

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE mostra que o total de domicílios com computadores subiu de 46,4% para 49,5% de 2012 para 2013


18 de setembro de 2014 - 4h01

O número de domicílios brasileiros com computadores cresceu no ano passado. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada na quinta-feira 18 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que o total de lares com PCs subiu de 46,4%, em 2012, para 49,5%, em 2013.

O número de internautas cresceu de 49,2%, em 2012, para 50,1%, no ano seguinte. A pesquisa do IBGE indica que, em 2001, apenas 12,6% das unidades residenciais tinham computadores. Já as moradias com computador ligado à internet aumentaram de 8,5%, em 2001, para 43,7%, na mesma comparação.

Cerca de 86,7 milhões de pessoas com 10 anos de idade ou mais acessaram a internet no ano passado. O crescimento no período foi de 2,9%, o que representou 2,5 milhões de novos usuários. Esse foi o menor índice de expansão registrado desde 2008. A taxa de crescimento no número de internautas atingiu o pico de 21,6% de 2008 para 2009.

A Pnad também aponta que o número de moradias com rádio e DVD caiu de 2012 para 2013. O motivo, segundo o IBGE, são as mudanças tecnológicas. Em relação ao rádio, o número caiu de 80,9% para 75,8%, enquanto que o de aparelhos de DVD passou de 76% para 72,4%.

A quantidade de casas com máquina de lavar, por sua vez, evoluiu 7,8%. Já as casas com carro passaram de 42,5% para 43,6%. O número de domicílios com moto permaneceu estável: 20% em 2012, e 19,9%, no ano seguinte. Também ficou estável o total de domicílios com fogão e televisor (98,8% e 97,2%, respectivamente).

wraps

Com informações da Agência Brasil. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco

  • Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca