Quase metade dos lares do País tem um PC
Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE mostra que o total de domicílios com computadores subiu de 46,4% para 49,5% de 2012 para 2013
Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE mostra que o total de domicílios com computadores subiu de 46,4% para 49,5% de 2012 para 2013
Meio & Mensagem
18 de setembro de 2014 - 4h01
O número de domicílios brasileiros com computadores cresceu no ano passado. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada na quinta-feira 18 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que o total de lares com PCs subiu de 46,4%, em 2012, para 49,5%, em 2013.
O número de internautas cresceu de 49,2%, em 2012, para 50,1%, no ano seguinte. A pesquisa do IBGE indica que, em 2001, apenas 12,6% das unidades residenciais tinham computadores. Já as moradias com computador ligado à internet aumentaram de 8,5%, em 2001, para 43,7%, na mesma comparação.
Cerca de 86,7 milhões de pessoas com 10 anos de idade ou mais acessaram a internet no ano passado. O crescimento no período foi de 2,9%, o que representou 2,5 milhões de novos usuários. Esse foi o menor índice de expansão registrado desde 2008. A taxa de crescimento no número de internautas atingiu o pico de 21,6% de 2008 para 2009.
A Pnad também aponta que o número de moradias com rádio e DVD caiu de 2012 para 2013. O motivo, segundo o IBGE, são as mudanças tecnológicas. Em relação ao rádio, o número caiu de 80,9% para 75,8%, enquanto que o de aparelhos de DVD passou de 76% para 72,4%.
A quantidade de casas com máquina de lavar, por sua vez, evoluiu 7,8%. Já as casas com carro passaram de 42,5% para 43,6%. O número de domicílios com moto permaneceu estável: 20% em 2012, e 19,9%, no ano seguinte. Também ficou estável o total de domicílios com fogão e televisor (98,8% e 97,2%, respectivamente).
Com informações da Agência Brasil.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca