Rappi inicia a aquisição da Box Delivery
A empresa de entregas pretende ampliar atuação no setor B2B a partir da compra
A empresa de entregas pretende ampliar atuação no setor B2B a partir da compra
Renan Honorato
12 de abril de 2023 - 16h09
O Rappi iniciou o processo de compra da startup Box Delivery, especializada em “last mile” business to business. O principal objetivo com esse movimento é integrar as operações de ambas companhias a fim de ampliar a atuação no território brasileiro. Atualmente, a Box Delivery atua em aproximadamente em 250 cidades.
Por ora, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) avalia e acompanha o movimento aquisitivo do Rappi, até que se conclua a transição, para garantir a lisura no processo. De acordo com Tijana Jankovic, CEO do Rappi Brasil, não há risco de monopólio no mercado, porque são segmentos diferenciados de logística. “Ambas empresas têm autonomia para atuar nos respectivos setores, por enquanto, o Rappi operando B2C e a Box, no B2B”, comenta.
A expectativa é que até o final do ano a convergência entre marcas possa ter se iniciado, mesmo que a comunhão dos times possa demorar um pouco mais. “Esperamos conseguir suprir todas as necessidades de mercado de vários tipos de clientes a partir dessa aquisição. Queremos unir a expertise da Box com a nossa cultura e logística”, explica Tijana.
Apesar dos valores da transação serem protegidos pelas burocracias contratuais, a executiva garante que esse foi o maior investimento do Rappi em relação a aquisição de empresas. “Esse processo de compra não está enraizado em nosso histórico, mas nossas culturas de negócio são muito parecidas, o que motivou esse movimento”, concluiu.
Com Rappi, CBF chega a 20 patrocinadores
Rappi: ser feliz é ser um unicórnio!
Compartilhe
Veja também
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034