Relatório anual da SulAmérica vira série
Produção idealizada pela Oficina Produções mostra uma forma descontraída de a marca divulgar informações para o mercado
Produção idealizada pela Oficina Produções mostra uma forma descontraída de a marca divulgar informações para o mercado
Meio & Mensagem
30 de março de 2016 - 9h56
A SulAmérica mudou sua forma de comunicar o Relatório Anual e criou uma websérie para divulgar seus números corporativos ao mercado.
A produção, idealizada pela Oficina Produções, aborda o desempenho da seguradora pelo ano de 2015 e foi gravada na recém-inaugurada sede da companhia em São Paulo. Os filmes contam com a participação de presidentes de diferentes segmentos da seguradora.
"Na elaboração do briefing de nosso relatório anual, assumimos que, de outra forma, não teríamos o alcance e impacto que esperamos ter com o formato adotado. O conteúdo financeiro, normalmente entediante, é transmitido em segundo plano, prevalecendo a história que é contada em quatro rápidos episódios”, diz Arthur Farme d’Amoed Neto, Vice-presidente de Controle e Relações com Investidores da SulAmérica.
De acordo com Cassiano Zuppo, sócio e diretor da Oficina Produções, é uma abordagem diferenciada de branded content. “Inovamos ao incorporar os conceitos de branded content em um vídeo corporativo porque fomos além da apresentação de dados de performance. Criamos um roteiro que explorou outros atributos da empresa, como cultura, inovação e sustentabilidade. O processo de produção foi impecável, com ótima sinergia entre o cliente e a produtora".
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros