Marketing
Renner celebra Natal de olho em 2021
Campanha de Natal, pela primeira vez, terá filme extra em redes sociais para celebrar o ano que virá; no digital, grupo também divulga Camicado e faz live shop com Fernanda Paes Leme
Campanha de Natal, pela primeira vez, terá filme extra em redes sociais para celebrar o ano que virá; no digital, grupo também divulga Camicado e faz live shop com Fernanda Paes Leme
Meio & Mensagem
9 de dezembro de 2020 - 6h00
Na terça-feira, 8, a lojas Renner começou a veiculação de sua campanha de Natal, criada pela Paim Comunicação (assista ao filme, abaixo). A peça reflete a forma diferente como muitas famílias terão de passar o Natal este ano: com contato virtual.
O filme mostra uma avó e sua neta deixando na casa de parentes aquele prato natalino que somente a matriarca sabe fazer e, depois, todos numa ceia “meio presencial, meio virtual”. Mas como este ano não foi fácil para ninguém, a marca também passa a veicular a partir do dia 26 de dezembro, um filme extra para celebrar a chegada de 2021 e incentivar as pessoas a olharem para o novo ano com esperança – esse filme de Reveillon é a novidade na estratégia. Enquanto o primeiro vídeo terá veiculações em TV aberta e paga e em redes sociais, o segundo será exclusivo para o ambiente online.
Maria Cristina Merçon, diretora de marketing da Renner, explica que o contexto atípico merecia também algo inédito e pontua que as ações são complementares. “Com esta segunda entrega, transmitimos nossos votos para o ano que se inicia. Queremos motivar as pessoas a receberem 2021 com um olhar de esperança”, diz Maria Cristina. Os dois filmes têm participação da cantora Iza, que no de Natal interpreta a música Por Enquanto, de Renato Russo.
Digital
No ambiente digital a Lojas Renner S.A. trabalhará não apenas a marca de fast fashion, mas também a Camicado, de produtos para casa e decoração, com sugestões de presentes para o período de festas. Para isso, fez parceria com o site AmigoSecreto.com.br, que permite reuniões online e que o presente seja entregue direto na casa do participante.
Também nesta quarta-feira, 9, a partir das 19h, a atriz Fernanda Paes Leme comanda uma edição especial da Renner Live Shop. Com ela, os jornalistas Paula Merlo e Caio Braz falarão sobre looks de fim de ano e opções de presentes. A influenciadora Melo Bufrem será responsável pela parte de humor do evento, que também terá Madama Brona, com “previsões fashion” dos signos no aguardado 2021. Durante a live – que será transmitida no site, Instagram e YouTube da Renner, além dos canais digitais da revista Vogue – também será lançada a coleção cápsula Atelier, marcada pela utilização de fibras naturais e modelagem descrita pela Renner como atemporal.
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas