Assinar

Retorno do Carrefour à internet está próximo

Buscar

Retorno do Carrefour à internet está próximo

Buscar
Publicidade
Marketing

Retorno do Carrefour à internet está próximo

Após ter adiado o relançamento de seu site no ano passado, grupo francês estaria planejando a volta ao comércio eletrônico no terceiro trimestre deste ano


23 de junho de 2016 - 15h28

O Carrefour estaria próximo de relançar seu site de comércio eletrônico no Brasil. De acordo com o blog Bastidores das Empresas, da Istoé DINHEIRO, o grupo teria planejado a volta de seu e-commerce para julho. Na primeira fase atuando somente com eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

sl

Sylvia Leão: “Demoramos para entrar em alguns canais e perceber as mudanças de hábito do consumidor, mas, agora, fazemos isso de forma estudada.”

Ao Meio & Mensagem, a empresa diz não comentar a informação. No entanto, o mês está de acordo com a previsão de Charles Desmartis, CEO do Carrefour. Em entrevista à Folha, em novembro do ano passado, Desmartis afirmou que adiaria o lançamento do site para o terceiro trimestre deste ano. “Queremos lançar o e-commerce com sucesso, sem pressa. É preciso acertar a área de sistemas, organização, logística e alinhar a oferta nas lojas à entrega”, disse à época.

O grupo manteve no Brasil, até 2012, um site de comércio eletrônico. Na época, justificou a saída informando que iria focar em expansão e revitalização de seus hipermercados. A concorrência, leia-se Walmart e Pão de Açúcar, já possui plataformas de comércio eletrônico.

Em entrevista ao Meio & Mensagem, em setembro do ano passado, Sylvia Leão, vice-presidente de marketing do Carrefour, afirmou que a estratégia da empresa no Brasil é de expandir a capacidade omnichannel da rede. “Demoramos para entrar em alguns canais e perceber as mudanças de hábito do consumidor, mas, agora, fazemos isso de forma estudada.”, afirmou.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda