Salários de marketing digital aumentam 7,5%

Buscar

Salários de marketing digital aumentam 7,5%

Buscar
Publicidade

Marketing

Salários de marketing digital aumentam 7,5%

Nos EUA, pressão por definição de estratégia no ambiente online faz a remuneração subir


5 de maio de 2015 - 3h58

Por Felicia Greiff, do Advertising Age

Os diretores digitais (chief digital offices – CDO) são os profissionais mais bem remunerados no segmento de marketing digital. De acordo com relatório recente da empresa de recrutamento e seleção Mondo, esses executivos tiveram aumento salarial médio de 7,5% sobre o ano passado e ganham entre US$ 156 mil e US $ 301 mil anuais. No passado, na comparação com outro levantamento da Mondo, essas faixas salariais variavam entre US$ 148 mil e US$ 280 mil.

Um dos motivos para a expansão da massa salarial é que as empresas estão sob pressão para definir suas estratégias digitais. Para tanto, têm tentado montar equipes altamente qualificadas, a começar pelas posições do topo, segundo Laura McGarrity, vice-presidente de estratégia de marketing digital em Mondo. A executiva afirma que os dados salariais obtidos pelas pesquisas da Mondo foram baseados em milhares de colocações de trabalho de marketing digitais durante o ano passado. Por outro lado, os profissionais conhecidos na indústria por muitos anos como marketing honchos (honcho é a pessoa que está no comando), tentam se reciclar e se redefinir digitalmente por meio de esforços de reestruturação das entidades patronais, diz a vice-presidente da Mondo.

Depois dos CDOs, os tecnólogos-chefes de marketing veem em segundo lugar em remuneração, com faixa salarial de US$ 144 mil a US$ 248 mil. Os diretores de maketing ficam em terceiro lugar, na faixa de US$ 142 mil a US$ 230 mil; seguidos pelos vice-presidentes de e-commerce, com faixa entre US$ 120 mil a US$ 205 mil; e vice-presidentes de comunicação de marketing, cuja remuneração fica entre US$ 128 mil a US$ 205 mil. Todas as faixas são anuais.

Conforme a pesquisa da Mondo, para este ano, os cargos em ascensão incluem os vice-presidentes de marketing digital (cujos salários saltaram 10%, de US$ 135 mil para US$ 201 mil); os diretores de serviços criativos (aumento de 8%, de US$ 81 mil para US$ 185 mil); e gerentes de mídia social (aumento salarial de 7% para um intervalo de US$ 58 mil a US$ 85 mil).

O relatório da Mondo aponta também que o número de freelancers de marketing digital será igual ao número de profissionais de marketing permanentes nos próximos três a cinco anos. Outros cargos que tiveram alta incluem, ainda, os diretores de marketing digital (de US$ 100 mil anuais para US$ 187 mil anuais); diretores de e-commerce (de US$ 115 mil para US$ 173 mil); desenvolvedores de aplicativos móveis (de US$ 100 mil para US$ 150 mil); diretores de serviços criativos (de US$ 81 mil para US$ 185); diretores de arte (de US$ 68 mil para US$ 136 mil); e designers de aplicativos móveis (de US$ 81 mil para US$ 117 mil).
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas