SPFC e Penalty apresentam novas camisas
Empresa e clube ratificaram patrocínio de R$ 35 milhões
Empresa e clube ratificaram patrocínio de R$ 35 milhões
Roseani Rocha
17 de janeiro de 2013 - 3h20
O São Paulo Futebol Clube e a Penalty divulgaram nesta quinta-feira 17 as novas camisas do clube e uniformes de treino, com o patrocínio da companhia de artigos esportivos. O relacionamento entre as marcas foi reatado recentemente (leia aqui).
Estrelas do clube, como Lucio, Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano e o goleiro Denis participaram da apresentação das camisas. O gerente de marketing da Penalty, Edmundo Mattos, também aproveitou a ocasião para divulgar um filme, criado pelas agências Z+ e Lattitud, ambas do grupo Havas, no qual a nova camisa “conquista o espaço”: uma camisa foi colocada em um balão meteorológico, lançado às alturas. Uma câmera registrou as imagens, que estão sendo exibidas nas redes sociais da Penalty e do São Paulo Futebol Clube (e que pode ser conferido abaixo).
André Zimmermann, diretor geral da Z+, comenta que a campanha resgata o passado entre as duas marcas, com o conceito “SPFC e Penalty. Essa camisa faz história”, mas sem qualquer tom nostálgico.
As agências também organizaram um quizz no Facebook, no qual os 10 vencedores ganharam a nova camisa do tricampeão mundial.
Roberto Estefano, presidente da Penalty, declarou, em mensagem enviada por vídeo, que a marca – patrocinadora de outros clubes, como Vasco e Figueirense – pretende desenvolver com o São Paulo um trabalho diferenciado, voltado para tecnologia e inovação.
Juvenal Juvêncio, presidente do clube paulista, destacou que com mais este contrato de patrocínio – cujo prazo é de dois anos – tem expectativa de que o time seja mais bem sucedido em 2013, em relação à performance obtida ano passado. Também ressaltou o “Movimento por um futebol melhor”, encampado pela Ambev em parceria com Unilever, PepsiCo, Seara, Danone, Bradesco, Netshoes, Burger King, Sky, Extra e Carrefour. “O clube que se organizar para esse cidadão, vai ter um êxito enorme, porque futebol é parte da cultura brasileira”, disse, em relação ao público que será atraído para os programas de sócio-torcedor dos clubes com a campanha, que também foi noticiada pelo M&M esta semana.
Segundo o presidente do São Paulo, da segunda-feira 14 até esta quinta, o clube já registrou 5.300 novos sócios-torcedores. A expectativa, com o Movimento é chegar a 200 mil novos sócios-torcedores.
Sobre a polêmica levantada por alguns veículos de imprensa, de que o valor do patrocínio anunciado de R$ 35 milhões seria de apenas R$ 13 milhões, a Penalty divulgou nota oficial, na qual afirma que por cláusulas de confidencialidade previstas em contrato, preservando informações de estratégia comercial da empresa e do clube, não era possível a “divulgação exata das propriedades e valores negociados”. Mas o clube e a empresa ratificaram nota oficial publicada em 1º de janeiro no site do São Paulo, segundo a qual o patrocínio renderá ao clube mais de R$ 35 milhões por ano (porque incluiria exploração de propriedades do próprio estádio).
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