TNC se une ao Movimento Cyan
Parceria pretende preservar a bacia hidrográfica dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, no interior de São Paulo
Parceria pretende preservar a bacia hidrográfica dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, no interior de São Paulo
Meio & Mensagem
19 de abril de 2013 - 5h05
O Movimento Cyan, projeto lançado pela Ambev em 2010 com o objetivo de criar ações para mobilizar e conscientizar a sociedade sobre o uso racional da água, agora conta com a parceria da The Nature Conservancy (TNC), uma das maiores organizações ambientais do mundo. O objetivo da união é um projeto de preservação da bacia hidrográfica dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, no interior de São Paulo.
A iniciativa será implementada na região de Jaguariúna e tem como principal conceito o Pagamento por Serviços Ambientais, que está centrado na ideia de que as áreas naturais prestam uma série de serviços para a sociedade. Assim, os produtores locais que se comprometerem a adotar práticas de conservação em suas propriedades – como ações de recuperação de áreas degradadas, de conservação dos remanescentes florestais, e de manejo adequado do solo – podem receber uma compensação financeira pelos benefícios prestados à sociedade.
O trabalho em Jaguariúna, que está inserido em uma estratégia da TNC para garantir a segurança hídrica na América Latina, faz parte da nova etapa do Projeto Bacias, uma das principais ações do Movimento Cyan, que é voltado especificamente para a recuperação e preservação de bacias hidrográficas importantes do País.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros