Assinar

Via Varejo e Cnova unificarão operações

Buscar

Via Varejo e Cnova unificarão operações

Buscar
Publicidade
Marketing

Via Varejo e Cnova unificarão operações

Memorando de entendimentos prevê integração dos negócios lojas físicas de Casas Bahia e Ponto Frio e das lojas virtuais Extra.com.br, PontoFrio.com e Casas Bahia.com na mesma companhia


12 de maio de 2016 - 12h05

Campanha Casas Bahia

Publicidade está entre as sinergias da possível unificação crédito: divulgação)

A Via Varejo, responsável pela administração das varejistas Casas Bahia e Pontofrio, e a Cnova, que engloba as lojas virtuais Extra.com.br, PontoFrio.com e Casas Bahia.com, celebraram um memorando de entendimentos que deve culminar com a integração das operações das duas companhias.

De acordo com Fato Relevante divulgado pelas empresas, a reorganização, caso implementada, “criará valor para as companhias e seus acionistas, gerando vantagens frente aos competidores”, como “simplificação da estrutura de governança e das relações comerciais existentes entre Cnova e Via Varejo, aproveitamento de sinergias entre as operações de integração de estratégia comercial e de plataforma de logística, otimização de custos de pessoal e sede administrativa, e desenvolvimento de um multicanal de propaganda”.

Com a reorganização, a Via Varejo se tornará uma companhia integrada de varejo de lojas físicas e comércio eletrônico e não terá mais participação no capital social da Cnova NV, grupo que continuará com seus negócios de comércio eletrônico fora do Brasil. Caso aprovada pelos órgãos competentes das partes envolvidas, a reorganização será implementada por meio da criação de uma subsidiária integral da Via Varejo. Além do rearranjo das ações das companhias, o negócio prevê o pagamento de US$ 127 milhões da Via Varejo à Cnova NV.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda