Assinar

Votação da Lei Geral da Copa é adiada novamente

Buscar

Votação da Lei Geral da Copa é adiada novamente

Buscar
Publicidade
Marketing

Votação da Lei Geral da Copa é adiada novamente

Nova reunião da Comissão Especial da Câmara foi marcada para a próxima terça-feira 6


1 de abril de 2012 - 10h40

Ainda não foi dessa vez que os deputados desataram o nó da Lei Geral da Copa. Na verdade, a quarta-feira 29, que deveria ser a data decisiva para o prosseguimento da votação na Câmara dos Deputados, marcou um retrocesso no trâmite da proposta.

Tudo porque a aprovação do texto base do relator Vicente Cândido (PT-SP), ocorrida na terça-feira 28, foi feita minutos após o início da ordem do dia no plenário da Câmara – o que não é permitido pelo Regimento Interno da Casa e poderia ser motivo para a contestação da votação, no futuro.

Com isso, a votação da terça-feira na Comissão Especial da Câmara deverá ser anulada e realizada novamente, adiando também a apreciação dos pontos mais polêmicos da proposta – como a exclusão do artigo que permite a venda de bebida alcoólica nos estádios onde serão disputadas as partidas do torneio e as punições por crimes relacionados à prática do marketing de emboscada, infringindo os direitos dos patrocinadores e parceiros oficiais da Fifa.

Uma nova reunião foi marcada para a tarde da terça-feira 6. Segundo o presidente da comissão, o deputado Renan Filho (PMDB-AL), a Lei Geral da Copa deve ir à votação em plenário na próxima quarta-feira 7. Depois, será apreciada pelo Senado e submetida à sanção da presidente Dilma Rousseff.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival

  • NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil