Wicked e site pornô: entenda a polêmica da Mattel
Embalagens das bonecas inspiradas no filme direcionam consumidores a site de conteúdo adulto; fabricante diz que tomará providências
Wicked e site pornô: entenda a polêmica da Mattel
BuscarWicked e site pornô: entenda a polêmica da Mattel
BuscarEmbalagens das bonecas inspiradas no filme direcionam consumidores a site de conteúdo adulto; fabricante diz que tomará providências
Meio & Mensagem
11 de novembro de 2024 - 17h49
Com informações do Ad Age
A Mattel pediu desculpas ao público por conta de um erro de impressão nas embalagens de seus brinquedos que gerou bastante polêmica nas redes sociais nos últimos dias.
A fabricante de brinquedos lançou, nos Estados Unidos, uma coleção de bonecas inspiradas em Wicked, aguardado filme que estreia nos cinemas no próximo dia 22. Um detalhe, porém, chamou a atenção dos consumidores mais atentos.
Na caixa das bonecas, em vez de direcionar os consumidores ao site do filme, wickedmovie.com, a Mattel imprimiu, nas caixas, o endereço do site Wicked, conhecido por ser conteúdo adulto. Várias pessoas usaram as redes sociais para compartilhar imagens da embalagem:
The official Mattel Wicked dolls link to a porn site on the box pic.twitter.com/iW4mNVAlPE
— just2good (Sarah Genao) (@just2goodYT) November 9, 2024
Após diversos comentários nas redes sociais sobre o erro da marca, a empresa emitiu um comunicado nesta segunda-feira, 11, pedindo desculpas e dizendo que está tomando medidas para corrigir o engano.
“Os pais são avisados de que o site incorreto e com erro de impressão não é apropriado para crianças. Os consumidores que já têm o produto são aconselhados a descartar a embalagem do produto ou ocultar o link e podem entrar em contato com o Atendimento ao Cliente da Mattel para obter mais informações”, diz a empresa, em nota.
A crise acontece após circularem notícias de que a matéria teria usado inteligência artificial nas embalagens da boneca Barbie. Uma porta-voz da companhia não respondeu se o engano no case de Wicked também tem a ver com o uso de IA.
A linha de bonecas da Mattel é apenas uma de mais de 50 parcerias e licenciamentos que o Wicked, adaptação de um dos maiores sucessos da Barbie, está lançando no mercado.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros