Marketing
XP assina com Time Brasil até 2024
Contrato de patrocínio com a plataforma de serviços financeiros é o maior da história do Comitê Olímpico do Brasil (COB)
Contrato de patrocínio com a plataforma de serviços financeiros é o maior da história do Comitê Olímpico do Brasil (COB)
Fernando Murad
24 de maio de 2021 - 6h52
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresenta nesta segunda-feira, 24, a XP como patrocinadora oficial da entidade e do Time Brasil para o ciclo olímpico 2021-2024. A parceria engloba, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, os Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e os Jogos Olímpicos Paris 2024. O valor não foi revelado, mas, segundo o COB, este é considerado o maior patrocínio da história da entidade.
O acordo prevê a formação de um time de atletas-embaixadores da marca. O Time XP será formado por Bruno Fratus (natação), Ricardo Lucarelli (vôlei), Cristiane Rozeira (futebol), Mayra Aguiar (judô), Sheilla Castro (vôlei) e Fernando Scherer, o Xuxa (ex-atleta da natação). Este é o quinto contrato de patrocínio firmado pelo COB neste ano. Anteriormente, já havia assinado com Prevent Sports, TIM, Riachuelo, Boali e Persono.
XP tira investimentos do nome
O investimento em marketing esportivo acontece no mês em que a empresa completa 20 anos de mercado, e dois meses após a XP tirar a palavra investimentos do nome. A mudança de marca ocorreu junto com o lançamento do posicionamento “Investir transforma”.
Crédito da imagem do topo: divulgação
Compartilhe
Veja também
O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins
Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas