XP assina com Time Brasil até 2024

Buscar
Publicidade

Marketing

XP assina com Time Brasil até 2024

Contrato de patrocínio com a plataforma de serviços financeiros é o maior da história do Comitê Olímpico do Brasil (COB)


24 de maio de 2021 - 6h52

Judoca Mayra Aguiar faz parte do Time XP (crédito: divulgação)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresenta nesta segunda-feira, 24, a XP como patrocinadora oficial da entidade e do Time Brasil para o ciclo olímpico 2021-2024. A parceria engloba, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, os Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e os Jogos Olímpicos Paris 2024. O valor não foi revelado, mas, segundo o COB, este é considerado o maior patrocínio da história da entidade.

O acordo prevê a formação de um time de atletas-embaixadores da marca. O Time XP será formado por Bruno Fratus (natação), Ricardo Lucarelli (vôlei), Cristiane Rozeira (futebol), Mayra Aguiar (judô), Sheilla Castro (vôlei) e Fernando Scherer, o Xuxa (ex-atleta da natação). Este é o quinto contrato de patrocínio firmado pelo COB neste ano. Anteriormente, já havia assinado com Prevent Sports, TIM, Riachuelo, Boali e Persono.

Desde 2018, quando foi montada a nova diretora de comunicação e marketing da entidade, foram assinados nove contratos. Assim, a receita do período 2018/2021 supera em 20% a registrada entre 2013/2016, no ciclo dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O COB tem Peak, Prevent Sports e TIM como patrocinadores oficiais; Aliansce Sonae, Havaianas e Riachuelo, como apoiadores oficiais; Ajinomoto e BRW, como parceiros oficiais; e Boali, Max Recovery, Persono e Wöllner, como fornecedores oficiais. Apenas Peak, Aliansce, BRW são parceiros anteriores a 2018.

O investimento em marketing esportivo acontece no mês em que a empresa completa 20 anos de mercado, e dois meses após a XP tirar a palavra investimentos do nome. A mudança de marca ocorreu junto com o lançamento do posicionamento “Investir transforma”.

Crédito da imagem do topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas