Mídia
Record segue onda saudável na TV
No dia 23 entra no ar o programa ?E aí, doutor??, que irá tirar duvidas sobre medicina, saúde e dar dicas de qualidade de vida
No dia 23 entra no ar o programa ?E aí, doutor??, que irá tirar duvidas sobre medicina, saúde e dar dicas de qualidade de vida
Bárbara Sacchitiello
11 de maio de 2011 - 4h01
Os novos hábitos e estilos de vida da população dos grandes centros urbanos vêm inspirando os veículos a apostar em atrações que abordem saúde e qualidade de vida. Após a Globo ter lançado o programa Bem-Estar (que vai ao ar nas manhãs de segunda à sexta), agora é a Record que abre espaço para o formato com a atração “E aí, doutor?”
Também com frequência diária (de segunda à sexta-feira, as 16 horas), a atração estreia no dia 23 de maio e é fruto de uma coprodução entre a própria Record, a produtora Floresta, a Harpo e a 2waytraffic (empresa parceria da Sony Pictures e criadora do formato de A Fazenda).
O programa será apresentado pelo doutor Antonio Sproesser, clínico geral especialista em medicina familiar. Diante de uma plateia de 200 pessoas, o médico abordará, com uma linguagem clara e simples, temas ligados à saúde, bem-estar e qualidade de vida.”Não farei nada diferente do que já faço no dia a dia. Sempre procurei levar dicas para que as pessoas levem uma vida mais saudável e é isso que vamos fazer agora, na TV”, conta o doutor Sproesser.
O programa “E aí, doutor?”, é inspirado no norte-americano The Doctor Oz Show, que já teve duas temporadas de sucesso naquele país. “Achamos que esse formato é bastante interessante porque conta com uma forte base informativa mas com um tom de entretenimento. O programa irá preencher a tarde da TV aberta nacional, que, na minha opinião, ainda é muito deserta”, opina a diretora geral da atração, Elisabetta Zenatti. O programa terá, além de explicações e dicas do médico, brincadeiras interativas com a plateia, narração de histórias reais e respostas às dúvidas dos espectadores.
Cotas de patrocínio
Por enquanto, a Record comercializou apenas uma das quatro cotas de patrocínio disponibilizadas para a atração. O anunciante é a Sanofi Aventis, que exibirá a marca de sabonete íntimo Dermacyd. O preço de tabela de cada cota de patrocínio é de R$ 11,6 milhões e a aquisição contempla inserções tanto na TV como também no site do programa, que ficará hospedado no R7.
A princípio, a temporada de “E aí, doutor?” terá 44 episódios (o que rende uma média de dois meses de exibição). Após isso, caso o programa atenda as expectativas, novos episódios devem ser produzidos.
Compartilhe
Veja também
Tribunal de Contas suspende licitação de OOH do Rio de Janeiro
Órgão interrompe processo de concessão do mobiliário urbano, que recebeu documentos das empresas interessadas nesta semana e realizaria o pregão na próxima quarta, dia 9
Telecine cria sessão para ajudar pessoas a controlarem a ansiedade
Após pesquisa, que revela que muitas pessoas buscam filmes como alívio emocional, canal terá nova faixa de filmes todas as segundas-feiras