Mídia
Activision Blizzard nomeia primeiro CMO Global
David Messinger assume cargo após 15 anos na Creative Artists Agency
Activision Blizzard nomeia primeiro CMO Global
BuscarActivision Blizzard nomeia primeiro CMO Global
BuscarDavid Messinger assume cargo após 15 anos na Creative Artists Agency
*Por By E.J. Schultz para o AdAge
A Activision Blizzard, fusão de duas desenvolvedoras e distribuidoras americanas de jogos eletrônicos Activision e Blizzard Entertainment, contratou o executivo David Messinger, como global chief marketing officer. O cargo é novo na empresa, que operava com líderes de marketing individuais para suas três unidades de negócios: Activision, na qual seus títulos incluem Call of Duty; Blizzard, que tem Overwatch; e King, que tem Candy Crush. Após mais de 15 anos, Messinger deixa a Creative Artists Agency. Seu último cargo na agência foi co-head marketing, no qual esteve envolvido com clientes como Coca-Cola, General Motors e Samsung.
Uma porta-voz da Activision, comentou ao Advertising Age que o cargo foi criado para dar conta do “mercado em rápida evolução e das aspirações globais de nossas franquias”. A companhia registrou um lucro líquido de US $ 1,2 bilhão no segundo trimestre, superando as expectativas de Wall Street. Mas, de acordo com a CNN, a perspectiva do terceiro trimestre da empresa de US $ 1,1 bilhão ficou abaixo das expectativas dos analistas de US $ 1,4 bilhão.
**Tradução: Amanda Schnaider
***Crédito da imagem no topo: Activision Blizzard
Compartilhe
Veja também
Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023
Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro
Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna
Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991