Activision Blizzard nomeia primeiro CMO Global
David Messinger assume cargo após 15 anos na Creative Artists Agency
Activision Blizzard nomeia primeiro CMO Global
BuscarActivision Blizzard nomeia primeiro CMO Global
BuscarDavid Messinger assume cargo após 15 anos na Creative Artists Agency
*Por By E.J. Schultz para o AdAge
A Activision Blizzard, fusão de duas desenvolvedoras e distribuidoras americanas de jogos eletrônicos Activision e Blizzard Entertainment, contratou o executivo David Messinger, como global chief marketing officer. O cargo é novo na empresa, que operava com líderes de marketing individuais para suas três unidades de negócios: Activision, na qual seus títulos incluem Call of Duty; Blizzard, que tem Overwatch; e King, que tem Candy Crush. Após mais de 15 anos, Messinger deixa a Creative Artists Agency. Seu último cargo na agência foi co-head marketing, no qual esteve envolvido com clientes como Coca-Cola, General Motors e Samsung.
Uma porta-voz da Activision, comentou ao Advertising Age que o cargo foi criado para dar conta do “mercado em rápida evolução e das aspirações globais de nossas franquias”. A companhia registrou um lucro líquido de US $ 1,2 bilhão no segundo trimestre, superando as expectativas de Wall Street. Mas, de acordo com a CNN, a perspectiva do terceiro trimestre da empresa de US $ 1,1 bilhão ficou abaixo das expectativas dos analistas de US $ 1,4 bilhão.
**Tradução: Amanda Schnaider
***Crédito da imagem no topo: Activision Blizzard
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix