Assinar

Alô criançada: o Bozo voltou!

Buscar
Publicidade
Mídia

Alô criançada: o Bozo voltou!

Vinte e dois anos depois, SBT retoma um dos mais tradicionais programas infantis da TV; palhaço comandará atração semanal


14 de fevereiro de 2013 - 12h04

No próximo sábado, 16, o palhaço Bozo e sua turma, que fizeram a alegria das gerações de crianças da década de 80 e início dos anos 90, voltam ao ar na grade do SBT. Conforme já havia anunciado, a emissora decidiu retomar o programa infantil, que passa a ser exibido nas manhãs de sábado.

Essa iniciativa é mais uma da estratégia de resgate do passado feita pelo SBT, que rendeu ótimos frutos com o remake da novela Carrossel, que virou uma nova febre entre os pequenos e rendeu à emissora o retorno à vice-liderança no Ibope. Com o programa do Bozo, o SBT pretende atrair a atenção dos adultos, que passaram a infância assistindo ao palhaço e sua turma, e também dos novos espectadores.

De acordo com comunicado enviado pelo SBT, o programa volta com novidades, mas preserva a essência dos anos 80. Os bonecos foram refeitos e o cenário ganhou maiores dimensões e cores. Além do famoso palhaço, a emissora também colocará no ar os outros personagens da turma, como Vovó Mafalda, Papai Papudo e Salci Fufú, além dos bonecos Zecão, Lili e Maroca.

A atração terá uma plateia, formada por 90 crianças e promoverá brincadeiras e jogos intercalados com a exibição de desenhos animados. A direção do programa Bozo é de Flávio Carlini e o redator da atração é William Tucci, autor de diversos livros infantis. Segundo o SBT, todas as brincadeiras e jogos realizados na atração terão uma proposta educativa.

Durante a semana, o SBT continua com seus outros palhaços na programação. O programa da dupla Patati & Patatá segue na grade diária, sendo um dos responsáveis pela boa média de audiência que o SBT possui no período da manhã. Vale lembrar que a emissora é que mais reserva espaço para a programação infantil entre os grandes canais de TV aberta. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também