AT&T e DirecTV: fusão deve ser aprovada
Acordo entre telecom e operadora de TV paga, estimado em US$ 49 bilhões, não representa risco significativo à concorrência, segundo Departamento de Justiça
Acordo entre telecom e operadora de TV paga, estimado em US$ 49 bilhões, não representa risco significativo à concorrência, segundo Departamento de Justiça
Meio & Mensagem
22 de julho de 2015 - 2h45
A fusão entre AT&T e DirecTV está perto de ser aprovada. Estimada em US$ 49 bilhões, a negociação entre a telecom e a operadora de TV paga foi anunciada no ano passado, mas ainda depende da aprovação de reguladores antitruste – que pune práticas anticompetitivas – e de telecomunicações dos Estados Unidos.
Nesta terça-feira, 21, Tom Wheeler, presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC, sigla em inglês), recomendou à comissão de cinco integrantes que votasse a favor da compra. O Departamento de Justiça também se mostrou favorável à fusão, alegando que não representa risco significativo à concorrência.
No entanto, há exigências para aprovação. A AT&T deve estruturar conexões de internet de alta velocidade em 12,5 milhões de localidades. Outra ressalva é o compartilhamento com a FCC de todos os acordos feitos com empresas de conteúdo em troca de tráfego mais rápido na web.
A AT&T é a segunda maior operadora de telefonia dos Estados Unidos e, com a aquisição, sua receita anual chega a US$ 160 milhões e mais de 45 milhões de clientes, sendo 26 milhões da telecom. A DirecTV, por sua vez, é a maior controladora da Sky e tem 18 milhões de assinantes no mercado latino, sendo 5,37 milhões de clientes no Brasil, segundo a consultoria Teleco.
Com informações da Reuters
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix