Assinar

BBC abre espaço para publicidade

Buscar
Publicidade
Mídia

BBC abre espaço para publicidade

Medida inédita tem como objetivo reduzir crise no World Service


5 de janeiro de 2012 - 3h24

* Por Rodrigo Manzano

Pela primeira vez na história, a BBC aprovou a criação de espaços publicitários em parte do conteúdo produzido pelo seu serviço mundial. A estratégia tem como objetivo minimizar os efeitos dos cortes efetuados no orçamento nos últimos anos. A decisão foi publicada hoje na ata da reunião do BBC Trust , realizada no dia 17 de novembro.

Segundo o documento, os planos incluem a exploração comercial do serviço de internet e de alguns programas de rádio. Os pilotos seriam realizados nos serviços em árabe, espanhol e russo. A proposta foi comunicada por Helen Boaden, diretora da BBC News Group ao Trust, que tem como missão fiscalizar e acompanhar o investimento público e estatal no grupo de comunicação.

A crise financeira pela qual passa o BBC World Service – que sofreu um corte/anual de £ 48 milhões – levou a uma redução de 600 empregos nos últimos anos e seu futuro preocupa a direção-geral da tradicional emissora britânica. Os cortes estão relacionados à crise financeira pela qual vem passando a Europa nos últimos anos, já que os serviços em idiomas estrangeiros são os únicos não financiados pela taxa paga pela população, mas pelo Foreign & Commonwealth Office, equivalente ao nosso ministério das relações exteriores. Atualmente, o World Service transmite em 27 idiomas conteúdos em rádio e internet.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Flow estreia na TV conectada pela Samsung TV Plus

    Grupo Flow estreia na TV conectada pela Samsung TV Plus

    Canal terá conteúdo de todas as verticais do hub de criação e visa fortalecer a sua presença no streaming

  • Natura se une a JCDecaux no projeto  “OOH Para Todos” em São Paulo

    Natura se une a JCDecaux no projeto “OOH Para Todos” em São Paulo

    Marca apoia de forma exclusiva e permanente o projeto de mobiliário de OOH para pessoas com deficiência visual na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo