BBC abre espaço para publicidade
Medida inédita tem como objetivo reduzir crise no World Service
Medida inédita tem como objetivo reduzir crise no World Service
Meio & Mensagem
5 de janeiro de 2012 - 3h24
* Por Rodrigo Manzano
Pela primeira vez na história, a BBC aprovou a criação de espaços publicitários em parte do conteúdo produzido pelo seu serviço mundial. A estratégia tem como objetivo minimizar os efeitos dos cortes efetuados no orçamento nos últimos anos. A decisão foi publicada hoje na ata da reunião do BBC Trust , realizada no dia 17 de novembro.
Segundo o documento, os planos incluem a exploração comercial do serviço de internet e de alguns programas de rádio. Os pilotos seriam realizados nos serviços em árabe, espanhol e russo. A proposta foi comunicada por Helen Boaden, diretora da BBC News Group ao Trust, que tem como missão fiscalizar e acompanhar o investimento público e estatal no grupo de comunicação.
A crise financeira pela qual passa o BBC World Service – que sofreu um corte/anual de £ 48 milhões – levou a uma redução de 600 empregos nos últimos anos e seu futuro preocupa a direção-geral da tradicional emissora britânica. Os cortes estão relacionados à crise financeira pela qual vem passando a Europa nos últimos anos, já que os serviços em idiomas estrangeiros são os únicos não financiados pela taxa paga pela população, mas pelo Foreign & Commonwealth Office, equivalente ao nosso ministério das relações exteriores. Atualmente, o World Service transmite em 27 idiomas conteúdos em rádio e internet.
Compartilhe
Veja também
Grupo Flow estreia na TV conectada pela Samsung TV Plus
Canal terá conteúdo de todas as verticais do hub de criação e visa fortalecer a sua presença no streaming
Natura se une a JCDecaux no projeto “OOH Para Todos” em São Paulo
Marca apoia de forma exclusiva e permanente o projeto de mobiliário de OOH para pessoas com deficiência visual na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo