BBC estuda público por meio de emoções faciais
Tecnologia criada a partir de câmera com sensores permite o estudo da aceitação dos espectadores
BBC estuda público por meio de emoções faciais
BuscarBBC estuda público por meio de emoções faciais
BuscarTecnologia criada a partir de câmera com sensores permite o estudo da aceitação dos espectadores
Meio & Mensagem
6 de novembro de 2014 - 8h30
A BBC Worldwide, em conjunto com uma das start-ups da companhia, CrowdEmotion, inicia um projeto de detecção facial de emoções em grupos no Reino Unido, Austrália e Rússia. O objetivo do projeto é, por meio do estudo das emoções de telespectadores ao assistirem séries de TV, entender o que o público deseja ver e investir em projetos que contemplem isso, visando o sucesso das atrações.
Uma das preocupações do projeto é diminuir as possibilidades de fracasso de uma série e mover os investimentos diretamente para histórias que têm potencial de tornarem-se sucessos mundiais, como é o caso das séries Breaking Bad e The Walking Dead.
A leitura das emoções faciais envolve o uso de uma câmera, similar ao Kinect, usado em videogames da Microsoft. Também é analisada a possibilidade de uso da tecnologia na publicidade, estudando as expressões faciais de pessoas ao interagirem com anúncios.
A BBC Worldwide planeja usar a tecnologia para um estudo global com início em 2015.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix