Assinar

BBC estuda público por meio de emoções faciais

Buscar

BBC estuda público por meio de emoções faciais

Buscar
Publicidade
Mídia

BBC estuda público por meio de emoções faciais

Tecnologia criada a partir de câmera com sensores permite o estudo da aceitação dos espectadores


6 de novembro de 2014 - 8h30

A BBC Worldwide, em conjunto com uma das start-ups da companhia, CrowdEmotion, inicia um projeto de detecção facial de emoções em grupos no Reino Unido, Austrália e Rússia. O objetivo do projeto é, por meio do estudo das emoções de telespectadores ao assistirem séries de TV, entender o que o público deseja ver e investir em projetos que contemplem isso, visando o sucesso das atrações.

Uma das preocupações do projeto é diminuir as possibilidades de fracasso de uma série e mover os investimentos diretamente para histórias que têm potencial de tornarem-se sucessos mundiais, como é o caso das séries Breaking Bad e The Walking Dead.

A leitura das emoções faciais envolve o uso de uma câmera, similar ao Kinect, usado em videogames da Microsoft. Também é analisada a possibilidade de uso da tecnologia na publicidade, estudando as expressões faciais de pessoas ao interagirem com anúncios.

A BBC Worldwide planeja usar a tecnologia para um estudo global com início em 2015.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix