BBC quer Brasil para distribuição global
País é um dos mercados-chave para a emissora britânica, que pretende fazer coproduções locais
País é um dos mercados-chave para a emissora britânica, que pretende fazer coproduções locais
Teresa Levin
4 de abril de 2013 - 9h58
A BBC está de olho no Brasil e quer intensificar a sua atuação no País. Quem conta é Guillermo Sierra, vice-presidente sênior e gerente-geral de canais e serviços de marcas para América Latina da BBC. O executivo informa que o País é um dos mercados-chave para a emissora britânica e por isso há um planejamento para fazer coproduções com parceiros locais.
“Há uma indústria crescente e vibrante aqui, vemos jovens apaixonados pelo que fazem e queremos trabalhar com eles. Podemos oferecer a nossa distribuição internacional, nosso know-how para atuar com essas pessoas que têm mentes muito criativas”, informou o executivo que esteve no País na semana passada para participar do RioContentMarket, evento que aconteceu no Rio de Janeiro.
Sierra antecipou os gêneros que a BBC quer investir por aqui. “Estamos interessados em todo tipo de conteúdo, mas já temos uma grande produção mundial. Por isso não procuramos produções de história natural, por exemplo, já que produzimos muitas horas deste tipo de conteúdo. Queremos programas de lifestyle, culinária, comédia”, informou. Sierra acrescentou que toda produção da BBC deve ter a capacidade de ser utilizada em outros mercados em que a rede atua. “Tem de ser universal”, afirmou.
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