Brasil tem quatro youtubers entre os dez mais influentes
Whindersson Nunes, Felipe Neto, Julio Cociello e Felipe Castanhari estão no ranking produzido pela área de pesquisas da Snack
Dos dez youtubers mais influentes do mundo, quatro são brasileiros, segundo levantamento da Rede Snack. O humorista Whindersson Nunes é o destaque do País e aparece em segundo lugar na lista, atrás apenas do sueco Pew Die Pie, que lidera o ranking. Os outros brasileiros são Felipe Neto, CCO da Webedia, na terceira posição, Julio Cociello, dono do CanalCanalha, em sexto lugar, e Felipe Castanhari, do canal Nostalgia, em sétimo (confira na tabela abaixo).
Youtubers de outras nacionalidades citados no ranking são o espanhol El Rubius, os norte-americanos Markplier, Casey Neistat e LeafyisHere e o inglês KSI (10º lugar). Para este levantamento, referente a junho, a área de pesquisa e tendência Snack Intelligence considerou o poder de influência dos produtores de conteúdo sobre a audiência do YouTube.
A taxa varia de 0 a mil e envolve métricas de engajamento, visualizações, quantidade inscritos e frequência de postagem. Os dados foram coletados pelo software da Tubular Labs, empresa de Mountain View, que analisa informações sobre vídeos multiplataforma. A métrica, aplicada em todos os canais do YouTube, cerca de 2,5 milhões, é recalculada a cada 90 dias e não é oficial da plataforma do Google.

(Arte/Meio & Mensagem)