Mídia
BuzzFeed reestrutura departamentos
Grupo anunciou sua divisão em duas áreas: o BuzzFeed News e o recém-formado BuzzFeed Entertainment Group
Grupo anunciou sua divisão em duas áreas: o BuzzFeed News e o recém-formado BuzzFeed Entertainment Group
Mariana Stocco
25 de agosto de 2016 - 11h50
O Buzzfeed anunciou, na última terça-feira, 23, que está se dividindo em dois departamentos, o BuzzFeed News e o recém-formado BuzzFeed Entertainment Group, em um movimento que tem como objetivo solidificar a sua plataforma de vídeos.
“Ter um ‘departamento de vídeo’ em 2016 faz tanto sentido quanto ter um ‘departamento de mobile’ “, explicou Jonah Peretti, CEO da empresa. A partir de agora, a plataforma de vídeo será algo utilizado e expandido por toda a organização.
Essa reorganização irá criar um novo departamento, BuzzFeed Entertainment, liderado pelo presidente do BuzzFeed Motion Pictures Ze Frank. A organização servirá como um guarda-chuva para todos os conteúdos de entretenimento, incluindo vídeos longos e curtos, listas, quizzes e micro-conteúdo. O grupo também está focado em expandir seus vídeos de entretenimento em Nova York, já que a maioria é filmado com a supervisão de Zee em Los Angeles.
BuzzFeed traz novos ingredientes ao Brasil
Peretti ainda afirmou que essa reestruturação posiciona o BuzzFeed em algo como a Paramount do século 21 – um conglomerado de entretenimento estruturado para consumo rápido e em qualquer lugar. “Nós temos a oportunidade de sermos a empresa líder de entretenimento para mobile”, comentou. “E nós estamos em posição de construirmos a maior empresa de notícias para a nova geração que consome informação de maneiras diferentes que seus pais, mas que se importam com o que está acontecendo no mundo”.
A mudança vem após dados apontarem que o BuzzFeed errou, por muito, o target de renda e cortou pela metade as projeções desse ano (dados que a empresa nega). No ano passado, a NBCU investiu US$ 200 milhões no BuzzFeed, uma parceria estratégica que aponta que a empresa de mídias digitais estava interessada em conseguir renda de outras maneiras além de anúncios.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses