Assinar

BuzzFeed reestrutura departamentos

Buscar
Publicidade
Mídia

BuzzFeed reestrutura departamentos

Grupo anunciou sua divisão em duas áreas: o BuzzFeed News e o recém-formado BuzzFeed Entertainment Group


25 de agosto de 2016 - 11h50

O Buzzfeed anunciou, na última terça-feira, 23, que está se dividindo em dois departamentos, o BuzzFeed News e o recém-formado BuzzFeed Entertainment Group, em um movimento que tem como objetivo solidificar a sua plataforma de vídeos.

“Ter um ‘departamento de vídeo’ em 2016 faz tanto sentido quanto ter um ‘departamento de mobile’ “, explicou Jonah Peretti, CEO da empresa. A partir de agora, a plataforma de vídeo será algo utilizado e expandido por toda a organização.

Essa reorganização irá criar um novo departamento, BuzzFeed Entertainment, liderado pelo presidente do BuzzFeed Motion Pictures Ze Frank. A organização servirá como um guarda-chuva para todos os conteúdos de entretenimento, incluindo vídeos longos e curtos, listas, quizzes e micro-conteúdo. O grupo também está focado em expandir seus vídeos de entretenimento em Nova York, já que a maioria é filmado com a supervisão de Zee em Los Angeles.

Peretti ainda afirmou que essa reestruturação posiciona o BuzzFeed em algo como a Paramount do século 21 – um conglomerado de entretenimento estruturado para consumo rápido e em qualquer lugar. “Nós temos a oportunidade de sermos a empresa líder de entretenimento para mobile”, comentou. “E nós estamos em posição de construirmos a maior empresa de notícias para a nova geração que consome informação de maneiras diferentes que seus pais, mas que se importam com o que está acontecendo no mundo”.

A mudança vem após dados apontarem que o BuzzFeed errou, por muito, o target de renda e cortou pela metade as projeções desse ano (dados que a empresa nega). No ano passado, a NBCU investiu US$ 200 milhões no BuzzFeed, uma parceria estratégica que aponta que a empresa de mídias digitais estava interessada em conseguir renda de outras maneiras além de anúncios.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix