Campeonato Carioca: os veículos e plataformas que transmitem os jogos

Buscar

Campeonato Carioca: os veículos e plataformas que transmitem os jogos

Buscar
Publicidade

Mídia

Campeonato Carioca: os veículos e plataformas que transmitem os jogos

Pulverizada entre os meios, competição está presente no YouTube, por meio de Goat e CazéTV, e na TV aberta através de SBT e Band


24 de janeiro de 2024 - 6h05

Campeonato Carioca é um dos mais pulverizados do cenário atual (Crédito: media / gettyimages)

Campeonato Carioca é um dos mais pulverizados do cenário atual (Crédito: media / gettyimages)

O Campeonato Carioca, que teve sua estreia no último dia 17, é uma das competições mais pulverizadas do cenário atual. Com direitos negociados pela Brax, por meio de um acordo realizado com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), o torneio estará presente em quatro veículos diferentes.

Assim, na TV aberta, a Band será a emissora oficial da competição. A disputa pela Taça Guanabara e pelo título estadual estão na emissora desde 2023, ano em que o canal por assinatura, Bandsports, também detinha os direitos.

Já para este ano de  2024, o Goat é um dos canais responsáveis por exibir jogos os jogos do Campeonato Carioca. O canal no Youtube, criado pelos sócios Antonio Tabet, Ricardo Taves, Andre Barros, Rafael Cappelli, Guilherme Prado e Marcos Motta, adquiriu os direitos para transmitir de forma gratuita na internet.

Vasco não fecha com FERJ

Neste ano, o Vasco da Gama foi o único clube que decidiu por negociar suas transmissões por contra própria. Desde 2023, os jogos do Gigante da Colina no Cariocão são negociados por fora. Em comunicado enviado à imprensa em dezembro de 2022, o clube alegou que não achava justo o acordo e apontou vantagens por parte do Flamengo. Confira trecho:

Depois de confirmar a veracidade de notícias veiculadas nos últimos dias, o Vasco da Gama informa que não assinará o contrato de transmissão do Campeonato Carioca 2023 nos termos apresentados pela FERJ e sua empresa parceira.

Não aceitaremos acordos em que não haja justa e correta distribuição de valores e tomaremos todas as medidas cabíveis, nos âmbitos esportivo e jurídico, para garantir nossos direitos.

Desde então, os jogos do Vasco são transmitidos pela CazéTV, que também é um dos canais responsáveis pela exibição da equipe em 2024.

Para completar o quadro, o SBT anunciou, nesta semana, que adquiriu os direitos dos jogos do Vasco da Gama na competição. As partidas serão exibidas nas praças de Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Goiânia, Manaus, Vitória, Fortaleza, Recife e Salvador.

Desse modo, a emissora será responsável por transmitir cinco jogos da Taça Guanabara com estreia marcada para essa quinta-feira, 25, na partida contra o Madureira.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital