Assinar

Com CCXP Awards, Omelete Company quer fomentar mercado pop

Buscar

Com CCXP Awards, Omelete Company quer fomentar mercado pop

Buscar
Publicidade
Mídia

Com CCXP Awards, Omelete Company quer fomentar mercado pop

Premiação segue moldes de grandes celebrações de filmes e games e visa celebrar indústria nacional


30 de março de 2022 - 6h00

Na noite do Oscar, domingo, 27, a Omelete Company lançou sua própria premiação anual. Marcada para 15 de julho, a CCXP Awards visa celebrar produções nacionais e internacionais em 36 categorias divididas entre os setores de games, filmes, séries, livros, quadrinhos e criadores de conteúdo. Inspiradas nas grandes premiações globais, o evento visa fomentar o mercado de cultura pop.

 

(Crédito: Divulgação/Omelete Company)

A cerimônia acontece em um local de São Paulo ainda a ser revelado, com plateia presencial convidada e ocupará 2h30 de uma programação de até seis horas, incluindo tapete vermelho e shows, no site e redes sociais do Omelete, da CCXP e nos perfis da CCXP Awards. A empresa está em negociações para uma transmissão em plataformas de streaming, como acontece a transmissão de premiações como o The Game Awards, e em parceria com canais da comunidade. Para Roberto Fabri, VP de conteúdo e marca da CCXP, o futuro do conteúdo passa pela descentralização da distribuição e isso justifica a ativações em diversos canais.

O The Game Awards, assim como o Oscar e os festivais que ocorrem em Cannes, na França, é referência para a realização da CCXP Awards. O modelo de premiação segue semelhante aos deles. Haverá uma festa de gala, presença de celebridades, shows, homenagens póstumas e apresentação por uma personalidade conhecida, também ainda a ser revelada. Já a votação se diferencia por incluir votação popular junto a votação feita por um comitê de especialistas e pelo júri técnico.

Conforme Otávio Juliato, CCO da Omelete Company, há oportunidades de patrocínio de categoria, da premiação e da festa, que envolve produção de conteúdo pré, durante e após o evento, e haverá venda de mídia durante a transmissão e possibilidade de ação com o apresentador e influenciadores.

A nova frente de negócios dá sequência aos eventos que a empresa denominou CCXPverso, um calendário de eventos que teve início em dezembro de 2021 com a CCXP Worlds 21 e que termina em dezembro deste ano com a CCXP 22 presencial. O grupo decidiu usar a marca CCXP ao invés de Omelete para premiar os melhores da indústria pop independente da visão editorial do Omelete. “Queremos que seja um prêmio idôneo, independente e não abriremos mão da credibilidade e seriedade. Para isso, vamos convidar presidentes de júri por categorias que não tenham relação nenhuma com o Omelete e nenhuma de suas iniciativas”, explica Fabri.

Além disso, a Omelete Company aposta na credibilidade e alcance global da marca CCXP para dar visibilidade às produções brasileiras e, de fato, impulsionar esse mercado ao celebrar a indústria. “No passado, o MTV Awards fomentou, assim como a MTV, o mercado de música e principalmente de videoclipes. Esperamos que o CCXP Awards possa trazer o mesmo tipo de contribuição para o mercado de cultura pop”, descreve.

“É um grande momento de conversa e conexão entre comunidade e marcas para o primeiro semestre — as próximas edições devem ocorrer na primeira metade do ano –, alinhado com outras tantas premiações internacionais que acontecem na mesma época. Essa no entanto, com relevância e cobertura nacional, contemplando várias artes. O primeiro semestre do ano está sempre repleto de lançamentos da indústria, que nestes mais de 20 anos o que mais aprendemos com o Omelete foi investir na experiência da comunidade, e que tanto para os estúdios quanto marcas não endêmicas, estar presente na jornada do fã de cultura pop é importante, estamos criando um novo momento de demanda neste período”, complementa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também