Assinar

Discovery apresenta seu próprio “YouTube”

Buscar

Discovery apresenta seu próprio “YouTube”

Buscar
Publicidade
Mídia

Discovery apresenta seu próprio “YouTube”

Emissora cria o TestTube, canal digital de conteúdo diverso da TV disponível em diversas plataformas


24 de maio de 2013 - 4h31

“Tubo de ensaio”: esta é a tradução do nome da plataforma de vídeos que o Discovery Communications lançou nesta quinta, 23. Logo se vê que o TestTube, nome original, brinca com a marca do canal, a curiosidade científica, e com o nome do principal portal de vídeos da internet, o YouTube, que faz referência ao velho tubo de televisor. A pretensão da emissora, portanto, não é pequena.

Na nova plataforma, a empresa vai além de clipes e trailers de atrações de diferentes canais, como TLC, Home & Health, Discovery Kids e Animal Planet, que podem ser vistos em seus tradicionais canais digitais. O portal tem programas próprios, como os videocasts Laci Green’s Sex+ e o Stuff Mom Never Told You, ou ainda o Blow It Up, spinoff de Mythbusters em que os protagonistas se encarregam de “explodir” coisas das quais telespectadores e fãs querem se livrar. Há também entretenimento, como o Melodysheep, que leva a experimentação com Autotune às últimas consequências. Há, de saída, 15 séries exclusivas no canal.

Com a novidade, o Discovery quer aumentar sua presença digital e espera atrair 10 milhões de views ao mês, com a meta de 20 milhões até o fim do ano. O TestTube faz parte da carta de projetos da Revision3, empresa de inovação digital que o grupo adquiriu há um ano. Além do próprio endereço, o TestTube também tem seu canal no YouTube e estará disponível, em breve, em XBox 360, Apple TV e via aplicativos iOS e Android. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix