Engajamento e posts: os números do show de Lady Gaga nas redes sociais
Maior engajamento sobre a apresentação da cantora aconteceu no Instagram, de acordo com a Emplifi; Santander foi a marca mais citada, segundo levantamento da Stilingue by Blip
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Bárbara Sacchitiello
7 de maio de 2025 - 15h54
Cantora postou mensagem agradecedo o carinho dos fãs brasileiros, no dia seguinte ao show em Copacabana (Crédito: Reprodução/X)
O show de Lady Gaga atraiu mais de 2,1 milhões de pessoas à praia de Copacabana no último sábado, 3, tornando-se a maior apresentação da carreira da cantora. Quem não esteve no Rio de Janeiro, no entanto, não ficou distante da movimentação gerada pela Mother Monster, que acabou sendo o assunto principal das redes sociais no último fim de semana.
De acordo com levantamento feito pela Emplifi, que monitorou a repercussão em torno do evento Todo Mundo no Rio nas redes sociais entre 28 de abril e 4 de maio, a vinda e o show de Lady Gaga renderam mais de 1,2 milhão de menções nas redes sociais. Para esse cálculo, a empresa considerou os posts, comentários e likes feitos nas plataformas digitais.
Esse volume de publicações foi feito por mais de 378 mil autores diferentes, de acordo com a Emplifi. A maior parte delas (cerca de 1,2 milhão) foi feita no X, atestando a rede social ainda como o território mais utilizado para as conversas em tempo real.
Apesar de liderar em termos de quantidade de postagens, o X perde para o Instagram no quesito engajamento. A rede social da Meta contabilizou, no período, mais de 55 milhões de interações envolvendo o tema do show de Lady Gaga. No Twitter, foram contabilizadas 19 milhões de interações.
No Instagram, nenhuma postagem fez mais sucesso do que a feita pela própria Mother Monster no domingo, 4, após o show. Lady Gaga publicou um texto emocionado em que descrevia e experiência do show e agradecia aos fãs brasileiros. A postagem reuniu mais de 3,6 milhões de interações, segundo a pesquisa.
Já entre os assuntos mais comentados durante o show, a Emplifi destaca a hashtag #LadyGaganaGlô, usada pela Globo nas transmissões do evento na TV aberta. A hashtag contabilizou mais de 51 mil menções nas redes sociais.
A Emplifi também analisou as publicações feitas pelos patrocinadores do evento Todo Mundo no Rio no Instagram. No período monitorado pela empresa, as marcas envolvidas oficialmente no evento fizeram 92 postagens nas redes sociais a respeito do show de Lady Gaga. Ao todo, essas postagens renderam 220 mil interações.
Considerando essas interações, Santander e C&A, patrocinadores oficiais da apresentação, lideraram, com 49 mil interações cada. Tresemmé Brasil, Eventim Brasil, Beats, 99, Latam, Corona, Deezer Brasil e Zé Delivery aparecem na sequência.
A Stilingue by Blip também monitorou a repercussão nas redes sociais a respeito do show de Lady Gaga na Praia de Copacabana.
A empresa também monitorou as conversas em torno da apresentação da cantora pop entre 20 de abril e 5 de maio. Além dos comentários a respeito da apresentação e das expectativas para o show, a Stilingue by Blip monitorou os comentários feitos sobre as patrocinadoras do evento.
No período, foram 19.873 mil publicações citando algumas das marcas que estavam envolvidas no projeto Todo Mundo no Rio.
De acordo com a análise da Stilingue by Blip, o Santander, banco oficial do evento Todo Mundo no Rio, foi o patrocinador com maior volume de citações, angariando 31% de todas as postagens feitas sobre as marcas ligadas ao show da cantora.
A Corona, marca de cerveja oficial do evento, aparece em segundo lugar, com 27% das citações. A plataforma de streaming Deezer aparece em terceiro, com 13,02% e a Latam em quarto, com 12,31% das citações.
Completam a lista a Beats (5,6%), 99 (3,42%),C&A (3,23%), Zé Delivery (1,68%), Eventim (0,80%), Dove (0,46%), Absolut (0,39%), Guaraná (0,36%), Tresemmé (0,36%), Clickbus (0,20%) e L’Oréal (0,1%).
No geral, considerando todos os assuntos relacionados ao show – e não apenas as conversas sobre as patrocinadoras – a Stilingue by Blip monitorou 599.542 mil publicações sobre o show de Lady Gaga.
Dessas conversas, a maior parte (94%) foram postadas no X, enquanto 4% foram registradas no Instagram. Portais de notícias e Facebook registraram 1% do total das conversas cada.
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